Dicas para o final da estação de inverno em Park City (Utah)

Situada nas montanhas Wasatch, a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, Park City (Utah) é uma ótima pedida para quem quer esquiar na Semana Santa. A temporada de inverno está chegando à fase final e, com o encerramento das operações marcado para 16 de abril, o feriado prolongado destaca a última oportunidade para praticar esportes de neve em 2022 no destino mais charmoso dos Estados Unidos.

Atributos históricos e culturais, aliados à qualidade ímpar da neve e à vasta oferta de serviços, fazem de Park City um lugar perfeito para a para diferentes perfis. É, ao mesmo tempo, um refúgio de bem-estar e um dos mais importantes centros de esportes de inverno do planeta! Em abril, a neve ainda é abundante e as pistas costumam estar mais vazias, o que traz vantagens para o esquiador de fim de temporada.

Outros benefícios são a facilidade do acesso e a vasta oferta de pistas. A cidade fica a apenas 40 minutos do aeroporto de Salt Lake City e reúne dois centros de esqui renomados. Juntas, as estações de Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort têm 7,3 mil acres (29,5 quilômetros quadrados) de área esquiável, o que faz do complexo o maior dos Estados Unidos em extensão. Esquis, snowboards, raquetes e boias de neve têm protagonismo durante o inverno, mas há muita diversão aguardando o viajante fora das pistas.

A cidade combina os amplos espaços naturais dedicados a atividades outdoor e o passado ligado à mineração com uma cultura local criativa e infraestrutura moderna de hospedagem. Hoje, são mais de 100 opções de acomodação para diferentes orçamentos, spas renomados, lojas de marcas famosas e boutiques locais, espaços para a prática de esportes indoor e cerca de 150 bares e restaurantes premiados.

Sede anual do Sundance Film Festival e palco para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2002, Park City realiza uma série de iniciativas sustentáveis com o objetivo de ter suas operações completamente neutras em carbono até 2030. Foi a primeira cidade de montanha nos Estados Unidos a operar uma frota de transporte público com zero emissão. A infraestrutura pública permite que o visitante dispense o carro, optando pelo uso dos ônibus que percorrem uma rota expressa para conectar os passageiros de Kimball Junction à Main Street, sem paradas.

A oferta de atividades de entretenimento, educação ambiental, mostras culturais e propostas gastronômicas permite longas estadas com programação variada. Selecionamos alguns dos destaques deste paraíso de neve para criar um itinerário de três dias explorando a diversidade de Park City. Confira!

Dia 1

Comece o dia com um delicioso café da manhã em um dos hotéis de Park City. Boa parte dos estabelecimentos prioriza insumos frescos da região e oferece menus focados em alimentos orgânicos. Em seguida, prepare-se para uma experiência incrível: praticar yoga sobre uma stand-up paddle dentro de uma cratera com água a 35oC, atividade oferecida pela Park City Yoga Adventures. Antes de retornar ao hotel, faça uma caminhada com raquetes para ter sua primeira imersão na neve e conferir a paisagem do entorno. Depois do almoço, participe do Mines & Wines Tour, um passeio de três horas, organizado pela Fox School of Wine, que mistura o passado de mineração de Park City com degustação de vinhos selecionados. Antes do jantar, não se esqueça de fazer a prova de esqui em uma das empresas de aluguel de equipamentos e acessórios.         

Dia 2

Após o café da manhã, reserve ao menos meio período para esquiar ou praticar snowboard em Park City Mountain. Você pode fazer aulas com professores experientes e, para facilitar a prática, há a opção de solicitar um instrutor que fale português. Almoce em um dos restaurantes da montanha e prepare-se para viver grandes emoções no Utah Olympic Park, no período da tarde. Construído para os Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake 2002, o complexo de quase 400 acres abriga pistas, área para saltos de esqui nórdicos, dois museus e uma infinidade de atividades de aventura. Há simuladores diversos e a famosa experiência de descer em um bobsled junto a um instrutor experiente. No fim do dia, a sugestão é curtir o après-ski em um dos vários estabelecimentos que oferecem esse serviço.

Dia 3

Aficionados por esqui podem dedicar outra manhã a deslizar pela neve. Desta vez, a sugestão é escolher as pistas do Deer Valley Resort, onde apenas a prática de esqui é permitida. Depois do almoço, a dica é passear pela charmosa Main Street, com paradas para conhecer o Teatro Egípcio (casa do Sundance Film Festival) e o Park City Museum, espaço cultural que traz muitas informações sobre a história local. Se a ideia é fazer compras, a sugestão é partir para o Outlets Park City, localizado na Kimball Junction, com mais de 60 lojas de marcas famosas. Perfeito para fechar a viagem!

Para conhecer mais, visite: www.visitparkcity.com/br 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment