Deguste das novas opções gourmet da Air France

Companhia anuncia novos menus para clientes no mundo todo em suas cabines La Première, Business e Premium Economy

 A partir deste mês, a Air France introduzirá novos menus de bordo, criados por ilustres nomes do mundo da culinária. Como embaixadora da gastronomia francesa, a empresa continua a apresentar a alta gastronomia francesa globalmente.

Partindo de Paris, os chefs franceses Glenn Viel e Arnaud Lallement, que possuem três estrelas Michelin, criarão novos pratos excepcionais nas cabines La Première e Business, ao lado dos renomados chefs confeiteiros Philippe Rigollot e Nina Métayer. Na cabine Premium Economy, o chef Frédéric Simonin, com uma estrela Michelin, continua a encantar os clientes da companhia aérea com suas novas e deliciosas receitas.

Para criar esses menus, os chefs trabalham em conjunto com a Servair, líder mundial em serviços de buffet a bordo, usando produtos frescos e locais que mudam com as estações do ano. Como parte do compromisso da Air France com um serviço de catering mais responsável, a carne, as aves, os laticínios e os ovos em cada cardápio são de origem francesa, e os peixes são provenientes de pesca sustentável nos voos saindo de Paris. Os cardápios vegetarianos também estão sistematicamente disponíveis nas diferentes cabines de todos os voos da empresa.

Glenn Viel e Philippe Rigollot na cabine La Première partindo de Paris 

Filé de dourado, batatas fondant e mexilhões

Pela primeira vez, o chef francês Glenn Viel, três vezes premiado com uma estrela Michelin, está assinando todo o menu da classe La Première, a cabine de viagem mais exclusiva da companhia. Combinando engenhosamente suas raízes da Bretanha com a culinária provençal, esse amante dos produtos locais criou um total de doze pratos excepcionais para serem saboreados nos próximos meses, incluindo pão mediterrâneo com pimentões em conserva e alecrim, cream cheese, rúcula e limão em conserva, filé de dourado, batatas fondant, mexilhões e molho de limão, e galinha d’angola coberta com um crocante de abobrinha e compota de cebola caramelizada.

“Tenho orgulho de trabalhar com a Air France, que se estabeleceu como uma liderança da aviação francesa e destaca nosso país e a sua gastronomia em todo o mundo. Para os clientes da La Première, eu queria destacar a arte de viver francesa, os altos padrões, a elegância e o refinamento”, declarou Glenn Viel.

Tartelete de damasco com chantilly de alecrim

Quanto às sobremesas, o Meilleur Ouvrier de France e campeão mundial de confeitaria Philippe Rigollot assumirá o cardápio de sobremesas francesas, apresentando uma seleção de doces deliciosos e de textura leve. O gateau de morango, o gateau da floresta negra e uma tartelete de damasco com chantilly de alecrim estão entre as seis sobremesas que aparecerão gradualmente no cardápio.

“Para a Air France, trabalhei com doces leves feitos de creme e açúcar. Eu queria apresentar sabores e texturas diferentes aos passageiros de nossa maravilhosa companhia aérea. É um prazer atendê-los”, disse Philippe Rigollot.

Arnaud Lallement e Nina Métayer na cabine Business partindo de Paris

Ravióli de caranguejo e camarão, molho de curry da Bretanha e espinafre refogado

Na cabine Business para voos de longa distância, o chef francês Arnaud Lallement, três estrelas Michelin, está criando novas delícias culinárias para os clientes da Air France. O chef propõe uma culinária contemporânea repleta de emoção, com uma seleção de nove novas criações gourmet. Pratos como polenta com legumes refogados, berinjela cremosa e coulis de pimentão vermelho, ravióli de caranguejo e camarão, molho de curry da Bretanha e espinafre refogado encantarão os passageiros.

“Para a Air France, eu queria lembrar as estações do ano, deixar meu inconsciente falar, como se estivesse em hipnose. Compartilhar com os viajantes um prazer gourmet marcado pela emoção e pela satisfação”, explicou Arnaud Lallement.

Na cabine Business, desde 2023, a Air France também confia seu menu de sobremesas a um chef confeiteiro exclusivo. Coroada World Pastry Chef 2023, a chef Nina Métayer assinará três novos doces para os clientes da empresa. A fatia de caramelo, avelã e chocolate amargo aveludado da chef, a fatia de manga com coco e limão e a delícia de chocolate gourmet “Individuel” são as iguarias irresistíveis que os clientes poderão saborear durante a viagem.

“Criei essas sobremesas como verdadeiras companheiras de viagem. Meus doces, ainda que leves, foram projetados para oferecer aos viajantes um banquete para os sentidos enquanto evocam o charme de destinos distantes”, disse Nina Métayer.

Na cabine Premium Economy, o chef Frédéric Simonin, premiado com uma estrela Michelin, continua a encantar os clientes da Air France como parte de uma parceria contínua iniciada com a empresa em novembro de 2023. Perfeccionista de coração, ele criou uma nova série de pratos preparados com o maior respeito pelos produtos escolhidos. Os novos e deliciosos cardápios do chef, incluindo mini vieiras, molho cítrico com pérolas de tapioca e massa de aspargos, ou ervilhas com salgados, espinafre e cebolas peroladas glaceadas, já estão disponíveis a bordo.

“Para os clientes da Air France, eu escolhi cuidadosamente cada produto de nossas regiões francesas que posso transformar com delicadeza e precisão, para uma experiência culinária especial”, diz Frédéric Simonin.


(Foto: divulgaçao/Air France)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment