De olho no mercado Brasileiro, Chile faz ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba

Com tema, ” Sete Razões para visitar o Chile “, nesta segunda-feira (27), o governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), realizou um roadshow na capital paulista. O evento aconteceu no Casa Quintal, reunindo cerca de oitenta agentes de viagens. Em um evento dinâmico com brincadeiras e competição, os participante tiveram o desafio de montar um roteiro turístico com base nos destinos apresentados que reúne , turismo de natureza, esportes, vinho, turismo astronômico, vida noturna , saúde e bem estar .

Os agentes participantes tiveram o desafio de montar os roteiros turísticos no evento (Foto: Patricia Penna)

Considerado o segundo grupo mais importante de visitantes do Chile, atrás, somente, da Argentina, os brasileiros representaram 20% do total de turistas estrangeiros na temporada de inverno do destino (junho, julho e agosto) de 2022. Os números ainda estão abaixo de 2019, mas mostram a recuperação do setor e trazem otimismo para 2023, quando se prevê a chegada de mais de 400 mil turistas estrangeiros no país (quase 60 mil deles brasileiros somente em julho). É apostando neste potencial, que o governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), realiza hoje 27, 29 e 31 de março, workshops no mercado nacional. O evento acontecerá ainda no dia 29 no Rio de Janeiro (RJ) e, em Curitiba (PR), no dia 31, reunindo expositores internacionais e integrantes do trade turístico de cada uma das localidades. No total, são esperados entre 150 e 200 participantes.

‘Queremos mostrar tudo o que o Chile oferece, além dos roteiros tradicionais . Nosso intuito com essa ação, é chegar ao numero de passageiros brasileiros que recebíamos em 2019, que chegaram a 580 mil”, destaca Cristobal Felipe Yañez Altamirano, responsável pela operação do Mercado Nacional no Sernatur.

  • Entre os expositores, estão representantes das redes hoteleiras Mandarin Oriental Santiago, Terrantai, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres e Noi Hotels; os operadores Ekatours, CL Mundo, Turistik, CTS, Cruce Andino Patagonia e Logistour Travel; e a companhia aérea Sky.

O evento visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena, e, além disso, reforçar a presença nos principais mercados emissores do Brasil.

A iniciativa ocorre como parte da estratégia da participação do Chile na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 3 e 5 de abril. Durante o evento, o Chile promove permanentes capacitações de destinos, campanhas cooperadas e ações com companhias aéreas, tudo isso com a finalidade de acelerar o processo de recuperação da demanda brasileira.

Confira Fotos do evento:

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment