CS assina acordo com a MSC Cruzeiros para fretamento de dois navios durante a Copa do Mundo do Qatar em 2022

MSC Europe, movida a GNL, estará vinculada à Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022

O Comitê Supremo para Entrega e Legado (CS) do Qatar assinou um acordo com a MSC Cruzeiros para fretar dois navios para acomodar torcedores durante a Copa do Mundo da FIFA em 2022™.

Os navios de cruzeiro, com capacidade total de 4.000 cabines, atuarão como hotéis flutuantes durante o torneio. Eles estarão atracados no porto de Doha, dando aos fãs uma vista espetacular de West Bay.

O fretamento de cruzeiros para os torcedores, há muito tempo faz parte da estratégia de acomodação no Qatar, uma vez que o país deseja oferecer soluções sustentáveis para o torneio que terá duração de um mês, tendo início em 21 de novembro de 2022.

Sua Excelência Jassim Saif Ahmed Al Sulaiti, Ministro de Transportes e Comunicações, parabenizou o CS por sua colaboração com a MSC e disse que houve um progresso significativo na realização dos ambiciosos planos do país no campo dos transportes e comunicações, que atenderão a todos os visitantes durante a Copa do Mundo da FIFA™ e proporcionarão uma experiência excepcional.

Al Sulaiti disse: “O Ministério dos Transportes e Comunicações concluiu o desenvolvimento do Porto de Doha para acomodar vários grandes navios de passageiros e permitir que a capacidade do porto receba os maiores navios de cruzeiro do mundo, atendendo torcedores e visitantes que vierem ao Qatar durante a Copa do Mundo de 2022.”

Al Sulaiti também comentou que o Ministério concluiu o desenvolvimento de padrões para facilitar o acesso ao sistema de transporte do Qatar, além de fornecer um portal de informações abrangente sobre mobilidade e aplicativos que todos poderão usar durante o torneio.

Sua Excelência Hassan Al Thawadi, Secretário Geral do CS, disse: “Temos o prazer de atuar em colaboração com a MSC Cruzeiros para oferecer esta opção de acomodação exclusiva para os fãs em 2022. Temos certeza de que os torcedores de todo o mundo ficarão animados com a expectativa de ficarem hospedados a bordo de um navio de cruzeiro, com uma vista fabulosa de West Bay e acesso rápido a todos os estádios e zonas de torcedores. ”

 

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Estamos muito felizes que o Qatar tenha escolhido nossos navios para garantir que os turistas que visitam o país durante a próxima Copa do Mundo da FIFA tenham acomodações e serviços de ponta disponíveis para enriquecer ainda mais sua experiência. O torneio é um dos eventos mais populares do mundo e será mais uma oportunidade para turistas de todo o globo que se reunirão em Doha de conhecer nossos navios e aproveitar a experiência internacional única que apenas a MSC Cruzeiros pode oferecer. “Sob os termos do contrato, o Estado do Qatar fretará o MSC Europa e o MSC Poesia da MSC Cruzeiros. Com entrega prevista para 2022, o MSC Europa está atualmente em construção em Saint-Nazaire, na França. Sendo o primeiro navio movido a gás natural liquefeito da frota da MSC Cruzeiros, ele utilizará esse combustível enquanto estiver atracado em Doha. Este é o combustível marítimo mais ecológico atualmente disponível e suas emissões atmosféricas serão reduzidas ao mínimo. Ele também apresenta, como todos os navios da frota da MSC Cruzeiros, sistemas avançados de tratamento de resíduos e de águas residuais, além de uma ampla gama de tecnologias ambientais de ponta para emissões atmosféricas mais limpas e impacto ambiental minimizado.

Além dos hotéis flutuantes, as outras opções de acomodação do Qatar incluem hotéis, apartamentos e vilas.

Yasir Al Jamal, Presidente Executivo do Escritório de Operações do País Anfitrião do CS e Vice-Presidente do Escritório de Entrega Técnica, disse: “Estamos determinados a oferecer uma gama de opções de acomodação que se adequarão a todos os gostos e orçamentos em 2022. É importante que forneçamos soluções sustentáveis para o país, garantindo uma experiência inigualável para os fãs “.

Em 2022, os navios de cruzeiro terão disponíveis ônibus que levarão os torcedores à infraestrutura de transporte do Qatar, incluindo o metrô de Doha, de onde poderão acessar estádios, zonas de torcedores e outras atrações.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment