Cruzeiro da Disney: dicas de ouro para embarcar no navio mais mágico do mundo

Se é pra fazer um cruzeiro, melhor começar com magia. O cruzeiro da Disney junta várias emoções em alto mar. Confira as dicas para aproveitar todas experiências sem perrengues.

Daí você planeja o tão sonhado cruzeiro na Disney e surgem dúvidas… muitas dúvidas! Pensando nisso, especialistas da Revista Orlando Wish relacionaram dicas preciosas, para que as férias dos sonhos sejam inesquecíveis. Afinal, para garantir conforto e praticidade – seguindo também regras gerais – algumas providências devem ser observadas.

A frota da Disney Cruise Line é composta pelo Disney Wish (que navegou pela primeira vez há um ano, flutuando para fora de uma doca de um edifício fechado, no estaleiro Meyer Werft, em Papenburg, Alemanha), além do Disney Magic (viagem inaugural em 1998), o Disney Wonder (viagem inaugural em 1999), o Disney Dream (viagem inaugural em 2011) e o Disney Fantasy (viagem inaugural em 2012). O mais novo navio – o Disney Treasure – será inaugurado em dezembro deste ano.

Em meio à emoção de planejar o seu cruzeiro, saber o que levar é a chave para garantir uma viagem tranquila. Os cruzeiros Disney vão para variados destinos e, embora os detalhes de uma lista de malas variem de lugar para lugar, há certos itens importantes a considerar.

Bolsa extra 

Por exemplo: ao chegar no navio, certifique-se de ter uma bolsa separada com tudo o que você pode precisar para o primeiro dia.

“No dia do embarque, os manipuladores de bagagem carregarão sua bagagem para dentro do navio e deixarão no seu quarto. Como o passageiro fica separado de seus pertences por um bom tempo, é importante ter uma bolsa (separada das malas) com tudo o que possa vir a precisar nesse intervalo”, orientam os especialistas.

São pertences como documentos de viagem, medicamentos, dinheiro ou cartão de crédito; mais: itens opcionais como roupas de banho, material de leitura ou um carregador portátil, por exemplo. Esta bolsa também será útil para transportar itens menores – mas indispensáveis – como desinfetante para as mãos, protetor solar, óculos, celular, chapstick etc.

Na questão do vestuário, independente do destino, o ideal é levar roupas confortáveis, bem como trajes para as atividades oferecidas no navio.

“Para cruzeiros, temos o mesmo conselho que fazemos para as férias nos Parques da Disney: certifique-se de estar confortável, mas use roupas que fiquem bonitas nas fotos; lembre-se de que você será visto por centenas de pessoas por dia no navio”.


(Foto: Monica Coscarella)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment