Costa Cruzeiros e Prefeitura de Santos anunciam navio Costa Pacifica ancorado na cidade para a queima de fogos no Réveillon

A Costa Cruzeiros está preparando uma experiência de Réveillon inesquecível na cidade de Santos a bordo do navio Costa Pacifica. Pela primeira vez, um navio de cruzeiro estará ancorado na baía para que os turistas possam assistir à segunda maior queima de fogos de artifício do Brasil, que atrai mais de um milhão de pessoas às praias da cidade.

O Costa Pacifica parte de Santos no dia 29 de dezembro de 2024 e visita os destinos de Angra dos Reis e Ilhabela antes de retornar a Santos no dia 31 de dezembro para acompanhar o espetáculo de fogos. Já no dia 01 de janeiro de 2025, o navio segue para Balneário Camboriú, Búzios e Rio de Janeiro, antes de desembarcar os mais de 3.800 hóspedes em Santos em 5 de janeiro.

“Posicionar o Costa Pacifica pela primeira vez na história em frente à baía de Santos para assistir a esse espetacular evento de queima de fogos durante uma celebração tão especial é uma enorme satisfação para a empresa e uma clara homenagem à cidade de Santos, que tem sido o porto de origem de muitos dos nossos navios há muitas décadas. Isso também está alinhado a nossa estratégia de posicionar o Costa Pacifica como o navio mais divertido da temporada, com shows incríveis, música, artistas e diversão durante todo o período de verão”, destaca Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Americas.

“É uma ação extremamente importante para divulgar Santos não só no Réveillon, mas em toda a temporada, em todas as estações do ano”, afirma Rogério Santos, Prefeito de Santos. A presença de turistas durante o Réveillon contribui significativamente para a economia da cidade, gerando empregos e impulsionando o potencial turístico.

 

A Secretária municipal de Economia Criativa, Empreendedorismo e Turismo, Selley Storino falou da importância da divulgação, neste momento, da vinda do Costa Pacifica. “As empresas já estão vendendo os pacotes. As empresas precisam anunciar com muita antecedência e isso está relacionado à nossa estratégia de trazer, cada vez mais, os turistas para nossa Cidade. Desta forma, os visitantes podem vir com antecedência se hospedar e conhecer nossos equipamentos turísticos”.

Queima de fogos

Considerada a segunda maior do País, a queima de fogos de Santos é uma das grandes atrações turísticas da temporada de verão na Cidade. Todos os anos atrai uma multidão de turistas com diversas atrações e novidades. Em 2023/2024, por exemplo, foram 14 minutos de show com fogos de baixo ruído que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla. A festa ainda contou com raios luminosos – mais conhecidos como super laser. Houve também uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal à cantora Rita Lee no palco montado na praia do Gonzaga. O show contou com a participação do filho dela, Beto Lee, e da cantora Paula Lima.

Costa Pacifica tem 1.504 cabines e oferece uma ampla oferta gastronômica com os restaurantes Archipelago, Sushino, Teppanyaki e Pizzeria Pummid´Oro e o The Salty Beach Street Food, além de 9 bares como o Aperol Spritz Bar. O navio reúne também 1 teatro em 3 andares, 1 campo poliesportivo, 1 parque aquático com toboágua, 3 piscinas, 5 jacuzzis e o Solemio Spa com vista para o mar e academia. As crianças e adolescentes tem à disposição as áreas Squok Club e Teen Zone.

Durante a temporada 2024/2025 na América do Sul, o Costa Pacifica embarca hóspedes em Santos e no Rio de Janeiro para cruzeiros de sete noites pelo litoral brasileiro e realiza minicruzeiros de três, quatro e cinco noites, com embarque em Santos e alternando paradas em Búzios, Angra dos Reis, Porto Belo, Ilhabela e Balneário Camboriú.

O cruzeiro de Réveillon e os demais roteiros a bordo do navio Costa Pacifica durante a temporada 24/25 na América do Sul já estão disponíveis e podem ser adquiridos e parcelados em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações no site Costa Cruzeiros e no portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.

 

SERVIÇO:

Costa Pacifica

Nome do roteiro: Réveillon

Embarque: Santos

Saídas: 29/12/2024

Número de noites: 7 noites

Cidades Visitadas: Santos, Angra dos Reis, Ilhabela, Santos (Espetáculo dos Fogos), Balneário Camboriú, Búzios, Rio de Janeiro e Santos

Foto: Divulgação Costa

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment