Convenção BWT 2024: Destinos nacionais e rodada de negócios são foco do segundo dia

No segundo dia da Convenção BWT 2024, o protagonismo será dos destinos nacionais, com destaque para o Paraná e as majestosas Cataratas do Iguaçu. Também com treinamentos sobre o Maranhão, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Esses destinos apresentam um grande potencial diversificado para o turismo brasileiro. A programação inclui ainda palestras e rodadas de negócios que começam pela manhã.

Para iniciar o segundo dia, o Paraná tomou conta do ambiente. Marco Aurélio de Oliveira Abbonizio e Eduy de Azevedo Junior trouxeram as mais diversas possibilidades de diversão dentro do destino paranaense. Campos Gerais, Curitiba, Foz do Iguaçu e outras áreas foram exploradas para imergir ao destino em uma abordagem panorâmica. Em seguida, Neumari Cristhine Brites e Célia Regina assumiram o palco para destacar as novidades e atrativos de Foz do Iguaçu.

Ao todo, 16 parceiros estão participando da rodada de negócios, entre hotéis, parques e destinos. Todos os agentes puderam aproveitar e fazer relacionamentos diretamente com as empresas.

Para cada apresentação, um QR code é gerado para o quiz de perguntas. (Foto: Geovana Fraga)

Ao final de cada palestra, nos dois dias, os agentes concorreram à viagens, descontos e prêmios através de um quiz para cada um. Ou seja, além de conhecimento, experiência e novos produtos, os agentes também foram agraciados com hospedagens e muito mais.

“Eu gosto muito da rodada de negócios porque a gente tem contato com os fornecedores diretamente. Isso é muito importante para a gente. Eu gosto desse contato com eles. Hoje mesmo eu tive algumas demandas de clientes meus que estão indo para os hotéis. Tinha dúvidas, eu tirei direto com os fornecedores. Além das palestras também que os destinos são incríveis. Mas eu gosto dessa proximidade com os hoteleiros, com o pessoal do fornecedor”, comenta a Agente de viagem Walquiria Amaral – agência Bendita Viagem (ES)

Walquiria Amaral – Bendita Viagem/Vitória (ES) (foto: Geovana Fraga)

Rogério Chelotti veio com as belezas do Mato Grosso do Sul, focando no Pantanal e em Bonito, destinos conhecidos pela natureza exuberante e turismo sustentável. Ele também discutiu estratégias eficazes de marketing digital para promover esses locais. Leonardo Oda finalizou sua apresentação sobre performance e resultados em marketing digital, iniciada no dia anterior, oferecendo insights valiosos sobre melhores práticas e a importância dos dados para decisões estratégicas.

Isabella Barbosa – representante do Maranhão (foto: Geovana Fraga)

Isabella Barbosa destacou os encantos do Maranhão, com ênfase nos Lençóis Maranhenses, São Luís e Alcântara, ressaltando a rica cultura e história do estado junto com suas paisagens naturais únicas. Ricardo Jimenez, da Gol Linhas Aéreas, falou sobre os serviços da companhia, reforçando o compromisso com a conectividade e a satisfação dos clientes.

A Aviva teve destaque nas apresentações conduzidas por Fernanda Assef e Vanessa Esteves. Elas destacaram o programa de pontos e vantagens para agentes de viagem “Agente Aviva” . Luiz Carlos Berenguer Castro trouxe à tona a diversidade cultural e belezas naturais da Bahia, incluindo as praias de Salvador, a Chapada Diamantina e o Recôncavo Baiano.

Ainda no nordeste, Danielly de Aguiar apresentou as atrações de Pernambuco, com destaque para Recife, Olinda, Fernando de Noronha, além das praias paradisíacas e turismo histórico e cultural que atraem visitantes de todo o mundo.

A Paraíba foi representada por Mércia Farias com suas praias de João Pessoa, o Centro Histórico e a cidade de Areia, promovendo a riqueza cultural e natural do estado. Molga Freire concluiu com uma apresentação sobre o Rio Grande do Norte, focando nas praias de Natal, Pipa e Genipabu, além das Dunas de Natal, que atraem turistas com suas paisagens únicas e hospitalidade.

“Estamos extremamente felizes com o sucesso desta convenção. Contamos com a presença de 350 participantes, mais de 16 representações de prestadores de serviço e uma agenda repleta de capacitações e negócios. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho e dedicação”, disse Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.

O encerramento oficial da Convenção bWT 2024 foi marcado por um Arraiá, celebrando a cultura nordestina e proporcionando um momento de confraternização entre os participantes.

Felipe Montanari – Ator e apresentador (foto: Geovana Fraga)

A Convenção BWT 2024 está se consolidando como um evento imprescindível para os profissionais do setor, proporcionando não só uma rica troca de conhecimento, mas também oportunidades concretas de negócios e networking, essencial para o crescimento do turismo no Brasil.


(Foto: Adonai Arruda Filho – CEO da BWT/Geovana fraga T&E)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment