Contemplar o céu: conheça 7 hotéis luxuosos pelo mundo para admirar as estrelas

Em uma era dominada por telas digitais, a simplicidade de respirar e contemplar o mundo ao nosso redor tornou-se um luxo raro. Felizmente, o turismo de contemplação da natureza está emergindo como um refúgio para a saúde mental e o bem-estar. Aqui estão sete hotéis de luxo que oferecem justamente isso – uma escapada para os amantes da natureza, da astronomia à avifauna. A conferir

1.Botanique Hotel Experience

No coração da Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotel Experience se orgulha de uma localização única que promove uma imersão inesquecível na natureza. Aqui, os hóspedes podem desfrutar de uma observação de estrelas sob orientação astronômica e explorar a rica biodiversidade de aves acompanhados por um biólogo. Entre voos de parapente e passeios pela flora local, a experiência é uma verdadeira celebração dos sentidos.

2 Sandpearl Resort – Clearwater Beach, Florida, EUA

Localizado na deslumbrante praia do Golfo, o Sandpearl Resort não apenas encanta com suas atividades diversificadas, mas também com suas noites de astronomia. A cada duas sextas-feiras, após o pôr do sol, astrônomos do Museu de Ciência e Indústria de Tampa guiam os hóspedes numa jornada solar através de constelações e planetas.

3. La Casa del Zorro – Borrego Springs, Califórnia, EUA

Em meio ao Anzo-Borrego Desert State Park, La Casa del Zorro é um refúgio para os entusiastas do céu noturno. O resort possui um Teatro de Observação de Estrelas que hospeda eventos celestiais, com astrônomos disponíveis para enriquecer a experiência observacional dos hóspedes

4. Hyatt Regency – Maui, Havaí

Por mais de duas décadas, o Hyatt Regency em Maui tem impressionado hóspedes com seu programa “Tour of the Stars”. Realizado no telhado do hotel, o programa oferece vistas espetaculares do cosmos, complementadas por fatos interessantes e a possibilidade de avistar satélites.

5. Kulmhotel Gornergrat – Zermatt, Suíça

O Kulmhotel Gornergrat, o mais alto hotel nos Alpes, em Zermatt, Suiça Patriciapossui um observatório ao ar livre equipado com tudo necessário para uma pesquisa estelar profunda. Durante o verão, telescópios também são usados para observar cabras montesas escalando as montanhas.

6. Trout Point Lodge – Nova Scotia, Canadá

Este retiro de cabana de madeira, situado na Floresta Acadiana de Halifax, não é apenas sustentável, mas luxuosamente equipado. Reconhecido como o primeiro Starlight Hotel do mundo em 2014, o Trout Point oferece um programa de astronomia completo, incluindo um astrônomo residente e equipamento de observação de última geração.

7.Elqui Domos – Pisco Elqui, Chile

Elqui Domos é um conjunto de domos geodésicos e cabanas de madeira, todos com amplas aberturas no teto, permitindo que os hóspedes observem o céu noturno excepcional do Chile Oriental sem sair da cama. O hotel também possui um observatório com um domo motorizado e equipamento profissional para observação.

Cada um desses hotéis oferece uma experiência única para se desligar do cotidiano e se conectar com o universo de maneira significativa e luxuosa. Escolha um para sua próxima escapada e prepare-se para explorar as maravilhas do céu noturno.


(Foto: divulgaçao)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment