Connection Terroirs Brasil – Visit Portugal aborda “Conexão Brasil e Portugal”

De Gramado – Hoje (29), no Connection Terroirs Brasil em Gramado, Bernardo Cardoso, Diretor de turismo de Portugal, apresentou a palestra “Conexão Brasil e Portugal”, abordando a importância da conexão entre os dois países no setor de turismo.

Durante sua apresentação, ele destacou a necessidade de uma economia mais equilibrada, onde todos possam prosperar e contribuir para um propósito maior: melhorar a vida das pessoas. Bernardo reforçou que, para construir um destino turístico de sucesso, é fundamental reconhecer e valorizar as riquezas locais, tendo um propósito claro que oriente todas as ações estratégicas.

Em sua exposição, ele abordou o crescimento turístico de Portugal nos últimos anos, destacando que, em 2024, o país deverá receber entre 22 a 23 milhões de turistas. Essa evolução se deu, em parte, graças a estratégias inovadoras e ao uso intensivo da tecnologia digital, que coloca o turismo “na palma da mão” de cada indivíduo.

Bernardo também apresentou exemplos de projetos de turismo sustentável, como a iniciativa que convidou desenhistas e escritores a retratar as sete regiões de Portugal, promovendo experiências únicas e autênticas. Ele falou sobre a importância de não competir apenas por preço, mas sim criar valor através de experiências diferenciadas, como o enoturismo, a gastronomia, o surf em Nazaré, e o turismo no interior de Portugal, sempre com um olhar atento à sustentabilidade.

Finalizou destacando diversas campanhas sobre o futuro, que conectam vinho com comida, música e história, reforçando a identidade única de Portugal no cenário global. A apresentação mostrou que, para o turismo, o futuro está na inovação e na autenticidade, sempre focado em melhorar a vida das pessoas.

O Turismo&Eventos Participa do Connection Terroirs do Brasil 2024, a convite da organização.

  • Imagem em destaque: Bernardo Cardoso , diretor de turismo de Portugal – Foto: Patricia Penna

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment