Confira um site dedicado a um Tour Virtual aos parques nacionais americanos

Por Marcos Arruda

Ainda que a principal medida a ser tomada para combater o avanço do coronavírus seja ficar em casa, a vontade de conhecer lugares novos e explorar mundos desconhecidos não precisa entrar em quarentena.

O Google Cultura e Arte lançou um site dedicado aos parques nacionais americanos. O projeto reúne cinco unidades de conservação e a exibição de vídeos em tela cheia de cada um deles traz um gostinho e tanto.

Kenai Fjords National Park – Alasca

O tour começa com uma escalada dentro da abertura de um glaciar. Em seguida, um passeio de caiaque até o meio dos icebergs mostra o local através de vídeos e áudios, incluindo a vida animal.

Hawai’i Volcanoes National Park – Havaí

O local conta com dois vulcões: Kīlauea and Mauna Loa. O tour tem um sobrevoo por cima dessa formação geológica, leva a uma caverna formada por lavas e mostra a bela vista da região a partir de penhascos.

Carlsbad Caverns National Park – Novo México

As cavernas gigantescas, incluindo “espaços secretos”, chamam atenção, mas, no tour, os morcegos que vivem lá são boa parte da atração – você pode até se tornar um deles e navegar pelas cavernas durante a noite.

Bryce Canyon National Park – Utah

A região guarda diversos parques e florestas nacionais. As chamadas hoodoos, colunas irregulares de rocha com coloração vermelha, ocupam uma área imensa do parque nacional.Não há nos Estados Unidos céu mais limpo, o que faz de Bryce o destino perfeito para avistar estrelas.

Dry Tortugas National Park – Flórida

Barco ou hidroavião são os meios para chegar no parque. Ele abriga o Forte Jefferson, um dos maiores dos Estados Unidos e que data da época de Guerra Civil. Mas está enganado quem pensa que a construção é o principal a ser visto: o grande atrativo está embaixo d’água. Os recifes e toda a vida marinha são mostrados em um mergulho imersivo.

SERVIÇO

Para acessar aos vídeos clique aqui

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment