Por Marcos Arruda
A April Seguro Viagem anunciou no último dia 5, a volta da utilização da marca Coris no Brasil. A escolha dos sócios no uso da marca visa resgatar os caminhos de sucesso, confiança e segurança conquistados pela empresa nos últimos 30 anos.
Conversamos com Luiz Gustavo da Costa, CEO da companhia, e Claudia Brito, diretora comercial da Coris, sobre as novas ações, mudança de endereços e os planejamentos da empresa. Confira abaixo:
T&E – Gostaria que vocês falassem a respeito dessa volta a utilizar a marca Coris.
Coris – Desde julho, que anunciamos a compra das operações da April, transformando a operação nacional. Agora dando sequência as muitas mudanças que a gente vem fazendo, a gente tem a mudança da marca para Coris. Então, mais do que uma mudança para nós é um retorno, a nossa origem. A confiança que o mercado sempre teve, lembrando que a marca Coris é uma marca muito estabelecida no mercado nacional de turismo. É a nossa marca desde 2004, e permaneceu no mercado até 2015. E ela nunca saiu da cabeça dos nossos parceiros.
Nós sempre tivemos, durante esses cinco anos como April, um trabalho de tentar convencer o nosso parceiro a não nos chamar de Coris, nos chamar de April (risos). E com essa mudança, quando compramos a operação , a gente podia continuar utilizando a marca April aqui no Brasil, mas, para nós foi realmente como resgatar a origem que tínhamos já no mercado.
A Coris é uma marca forte, que durante esses cinco anos os nossos parceiros continuavam enxergando, e chamando nos chamando de Coris. E o que a gente realmente fez foi olhar e pensar o que que a gente queria para o futuro, e o que a gente queria com a nova empresa, né? E, para a gente nada fazia mais sentido do que coroar toda essa repaginação da empresa com uma nova marca, e mais do que nova, uma marca que mostrasse o retorno a tudo aquilo que a gente foi durante todos esses anos de história, como companhia. Mas como esses 16 anos de história no mercado.
T&E – E sobre a mudança de endereço da central de atendimento em São Paulo e no Rio de Janeiro?
Coris – Tivemos também uma mudança grande. Nós mudamos a nossas sedes, os nossos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em São Paulo, mudamos para um edifício novo, agora aqui no Centro Empresarial de Barueri. Estamos em Alphaville, em um prédio moderno, um ambiente bacana de mais 600 metros quadrados. O ambiente com um perfil totalmente jovem, nós queríamos fazer algo totalmente aberto, então, é um escritório sem salas, não tem salas de diretoria, de CEO. Todas as equipes juntas, sem separação. Tem muita empresa que trabalha com o escritório comercial em um lugar, financeiro em outro, tem coisa terceirizada. A gente não! Fizemos tudo para nossa equipe, estar juntos!
Obviamente, nós temos ainda os outros escritórios, e a equipe comercial e de suporte, no Brasil inteiro. Mas toda a nossa estrutura em São Paulo, foi trazida para um ambiente só. Isso nos trás muito mais produtividade, para que a diretoria, a gestão da operação tivesse no dia a dia, junto de toda a equipe, acompanhando em um ambiente extremamente digital e inovador.
No Rio de Janeiro estamos utilizando o mesmo conceito, onde a gente saiu de um escritório muito mais fechado, no centro da cidade, para um muito clean, mais aberto, com a equipe inteira integrada, no Plaza Shopping Niterói. Com ambiente e uma vista maravilhosa, em um local muito legal. Com a ideia também de aproximar muito mais as equipes, trazer todo mundo muito para algo muito mais moderno, muito mais preparado pra aquilo que a gente tem como plano plano para esses próximos meses.
T&E – A Companhia continua usando a cobertura da Axia?
Coris – Sim, nossa parceria com a Axia vem de de dois anos e meio. E é uma parceria que tende a ser muito mais duradoura.
T&E – Luiz, você chegou falar sobre um plano estratégico de inovação e de lançamento de novos produtos. O que o mercado pode esperar da Companhia?
Coris – Quando nós fizemos a compra da operação da April no Brasil, não foi apenas uma compra de oportunidade, de momento ou foi feita por impulso! A compra aconteceu concomitante a um aporte de investimentos feito na companhia, de forma que a gente pudesse garantir a sustentação de todo o negócio, mesmo durante esse período de pandemia. E também com investimento para todas as mudanças que a gente vem realizando, e espera continuar a realizar.
Muita coisa vem sendo feita, a gente vem se fazendo notar, diferente de muitas outras operações. A gente tem procurado sempre estar, o tempo todo, disponível a toda nossa equipe, tanto o atendimento aos nossos parceiros os agentes de viagem, as operadoras, quanto também aos nossos clientes. Lembrando que nós somos uma das únicas operações que faz o atendimento, e a gestão de todo o sinistro, todo o processo de atendimento ao segurado é feita internamente. E a gente, vem passando por uma transformação muito grande.
Durante esses últimos meses, a gente teve troca de quase toda a nossa plataforma sistêmica, por coisas muito mais modernas, levando toda a infraestrutura para a “nuvem”, em ambientes extremamente seguros, trocamos também todo o sistema de telefonia. Nós temos condições de atender os segurados de qualquer lugar do mundo. E, nos próximos meses , até o final do ano, temos ainda outras coisas a serem anunciadas. Continuamos a ter o nosso negócio, assistência e seguro viagem, como o principal produto, com a distribuição dos agentes de viagem, operadores, corretores do produto de seguro viagem individual, quanto a assistência que é prestada no corporativo. Mas também, esse mês, devemos ter o anúncio de algumas outras parcerias, e também outros produtos e serviços que a gente vai trazer.
Nesse mês de outubro, vamos anunciar uma parceria com uma grande marca de laboratório do Brasil. Onde vamos oferecer aos nossos clientes, e serão condições especiais da utilização dessa rede de laboratórios , assim como parceria do atendimento dos nossos segurados no momento de atendimento, do sinistro. Faremos também lançamento de novos produtos destacados tanto para os canais de corretores corporativos, quanto agências de viagem. Vamos chegar, até o começo do ano, com mais alguns produtos, muito ligados a toda a parte de assistência, quanto a parte de saúde, vida e cuidado voltados sempre ao cuidado de pessoas
T&E – Outra outra questão, fala um pouco sobre essa outra ação estratégica da Coris que é o lançamento da campanha de vendas “Ela Voltou”, que dará um upgrade nas coberturas a partir dos planos de 60 mil.
Coris – Ela teve o início no começo do mês, quando anunciamos a volta da marca Coris. É uma campanha que estamos oferecendo um Upgrade para todos os nossos segurados que comprarem os produtos, a partir de 60 mil dólares de cobertura, eles têm um upgrade para o próximo seguro, nível de de contratado. Então, o passageiro que compra 60 mil, ele vai ter 100 mil de cobertura, o que compra 100, vai ter 250, o de 250, vai ter 500. E o de 500 , vai ter 1Milhão em cobertura.
Essa campanha vai até o dia 31 de outubro, vem tendo uma receptividade muito legal do mercado. Principalmente porque o nosso foco é sempre tentar trazer, e dar muito mais cobertura e segurança para os nossos consumidores, e para os nossos clientes/parceiros os agentes de viagem.
A gente não tem o perfil de vender aquilo que chamamos de “pseudo-cobertura”. A gente prefere se preparar, estudar o mercado, trazer coberturas mais adequadas e sempre pensando em como trazer para o nosso segurado uma maior segurança, uma maior tranquilidade.
Então, o intuito da campanha é justamente esse, trazer uma cobertura mais adequada. E cada vez mais oferecer para os nossos segurados algo que dê conforto, confiança e a segurança que ele precisa no momento do atendimento.