Confira 4 destinos europeus para quem quer fugir do carnaval no Brasil

Madrid, Lisboa, Bruxelas e Londres são opções de cidades para viajar no mês de fevereiro e aproveitar o inverno na Europa

O carnaval está chegando e com ele bate sempre aquela dúvida: cair na folia ou aproveitar o recesso de outra forma? Enquanto uns aproveitam o período para festejar e aproveitar os blocos de rua, outros preferem viajar, já que 2024 não contará com muitos outros feriados prolongados. Para quem deseja conhecer destinos novos nos dias que compreendem a festividade, viajar para a Europa é uma opção, ainda mais se a intenção for desfrutar do inverno no hemisfério norte.

 

A Air Europa é uma das companhias que conecta o Brasil a mais de 40 destinos europeus, incluindo as principais capitais e cidades turísticas mais visitadas. Para o período de carnaval, a companhia listou quatro destinos ideais para visitação no inverno e que possuem atrações especiais no mês de fevereiro, como Madrid, Londres e Genebra.

Confira:

 

Lisboa – Portugal: a capital portuguesa é reconhecida pela mistura entre o histórico e o moderno. No mês de fevereiro, as temperaturas chegam em torno de 16 ºC, o que permite que, mesmo no inverno europeu, o turista possa fazer passeios ao ar livre e curtir as belezas da cidade. Neste mês, ainda é comemorado o Dia dos Namorados português. Então, se a viagem for feita a dois, um passeio imperdível é Rio Tejo, além dos restaurantes da cidade, que oferecem jantares românticos. O Miradouro da Graça, um importante mirante, também conhecido como Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, é um dos melhores lugares para ver toda a cidade, com uma vista privilegiada do pôr do sol e do bairro de Alfama.

 

Madrid – Espanha: Madrid, no inverno, é uma cidade que consegue encantar ainda mais os visitantes. Como em quase todo lugar da Europa, os museus são um tour à parte. Existem muitos locais famosos mundialmente, como o Museu Reina Sofia, Museu Naval, Museu de Cera e o Museu Thyssen-Bornemisza. Outra atração que vale a pena tirar um tempo para visitar é o Palácio El Escorial, um dos pontos turísticos que mais chamam a atenção de quem visita a capital. Ele pertencia a Felipe II e foi declarado Patrimônio da Humanidade. O complexo conta com várias salas, uma grande biblioteca e o Panteão dos Reis, onde estão os túmulos dos pais de Felipe II, Carlos I e Isabel de Portugal.

 

Bruxelas – Bélgica: a capital da Bélgica no inverno tem uma atmosfera animada e cheia de jogos de luzes. Esta época é bastante fria e úmida, com as temperaturas variando de 3ºC a 7ºC. Com essa queda brusca de temperatura, a tradição é praticar patinação no gelo. Place de la Monnaie é uma pista de gelo de 800 m² que é uma atração indispensável para quem gosta do esporte. Para quem prefere passeios mais culturais, o Museu de Instrumentos Musicais, também conhecido como Old England, é uma opção de visitação. Dentro dele existem mais de sete mil instrumentos musicais. O Grand-Place também é uma atração indispensável para conferir prédios históricos, como a Câmara Municipal e as Casas das Corporações.

 

Londres – Inglaterra: nesta época do ano, a capital da Inglaterra dispõe de atividades que incluem moda, música, arte e exposições. A cidade, além de uma arquitetura diversificada que enchem os olhos, é rica em história e tradição, sendo uma das mais visitadas da Europa. Para as famílias que são amantes do bruxo mais conhecido do mundo, não dá para deixar de visitar o Parque Harry Potter, no Warner Bross Studio. Essa atração leva diretamente aos bastidores de umas das sagas mais icônicas de todos os tempos. Para os amantes da moda, em fevereiro acontece a London Fashion Week, uma experiência que inclui desfiles e apresentações de estilistas britânicos e internacionais. Outra celebração que acontece em fevereiro é o Ano Novo Chinês. A comemoração é uma das maiores do mundo (com exceção da Ásia), concentrando milhares de pessoas na capital da Inglaterra. A celebração da data inclui danças de dragão, pratos tradicionais e apresentações teatrais da comunidade asiática dentro de Londres.

Para os interessados em conhecer algum desses destinos europeus, a Air Europa opera no Brasil com voos a partir de São Paulo e dois voos semanais saindo de Salvador, na Bahia. As rotas têm como destino a cidade de Madrid. Da capital espanhola, é possível fazer conexões para mais de 40 localidades europeias.

Embora os voos diretos partam de São Paulo e Salvador, a Air Europa também possui acordos de codeshare com a Azul Linhas Aéreas e a Gol, permitindo que passageiros dos principais aeroportos do Brasil também possam se conectar com a companhia.
A aeronave utilizada pela Air Europa é o Boeing Dreamliner 787. Considerada a mais eficiente do mercado, o avião apresenta vantagens, como a diminuição de 20% do consumo de combustível e redução de 60% do impacto sonoro emitido pelos motores, comparado a outros modelos do mesmo porte. Os interessados em saber mais sobre os destinos operados pela Air Europa podem acessar o site da companhia. A empresa possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.

Bruxelas, na Bélgica, é uma opção de destino para visitar em fevereiro na Europa. Foto: Shutterstock

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment