Com trabalho em equipe e respeito ao agente de viagem, Viagens Promo celebra quatro anos de sucesso

Por Marcos Arruda e Patrícia Penna

Na verdade, eu acho que o sucesso vem com o trabalho de todo mundo. uma equipe integrada é a base do sucesso. Eu costumo dizer que aqui temos cento e oito famílias e não colaboradores . Estamos muito felizes , pois não esperávamos crescer tão rápido, pontua Renato Kido um dos Sócio-diretor da ViagensPromo.

São Paulo – A operadora ViagensPromo, dos sócios-Diretores Renato Alves e Renato Kido, celebrou nesta segunda-feira (29), 4 anos de operações movida por aquilo que mais importa dentro de qualquer negócio, a paixão pelo que se faz.  A comemoração foi em seu escritório na capital paulista, onde reuniu sua diretoria, colaboradores, parceiros e a impressa.

Equipe Viagens Promo (Foto: Marcos Arruda)

A Operadora

Focada única e exclusivamente no segmento B2B, a ViagensPromo vem se consolidando no mercado oferecendo atendimentos customizados e humanizados em situações corriqueiras do dia-a-dia, com soluções rápidas, práticas e sem complicações para mais de 8.000 agências de viagens parceiras espalhadas pelo país.

Tudo isso com a chancela de uma equipe bem preparada e constituída por especialistas com anos de experiência e atuação em operadoras distintas. E segue se fortalecendo, a VP confirma agora sua presença em 21 estados brasileiros, ao anunciar a contratação de 10 novos colaboradores, que passaram a fazer parte da família VP agora no mês de agosto.

Outro grande diferencial oferecido pela operadora são os fretamentos de aeronaves, que vem contribuindo com o crescimento exponencial da empresa. Em regiões específicas do país, como o nordeste brasileiro, a operadora utiliza este tipo de recurso para entregar o melhor custo benefício para o passageiro.

Falando sobre o momento da empresa, os sócios-Diretores, Renato Alves e Renato Kido, ressaltam o crescimento, trabalho em família e o respeito pelo agente de viagem.

Renato Alves e Renato Kido, Sócios-Diterores da ViagensPromo (Foto: MArcos Arruda)

“Na verdade, eu acho que o sucesso ele vem com o trabalho de todo mundo. É óbvio que a gente esperava crescer, um crescimento saudável, ter esse sucesso que temos hoje. Mas, não tão rápido como está acontecendo, ficamos muito felizes com tudo isso “, afirmou Renato Kido.

” A gente comenta que nunca esperávamos termos crescido tão rápido, e do tamanho que nós estamos hoje. É o trabalho da família VP, nossos colaboradores. Hoje a empresa é o que ela é, por todo mundo sem exceção. Nossa família fez com que a gente crescesse, junto com nossa filosofia de trabalho também, e o respeito pelo agente de viagem. A gente foca muito nisso, e eu acho que isso também nos ajudou nesse crescimento. Nós ajudamos muito os agentes de viagens no período da pandemia, quando eles mais precisaram. E isso começou a repercutir muito nos comentários, em grupos, e isso nos ajudou muito, aliado a isso, muito trabalho e responsabilidade,” ressaltam Kido e Alves.

EXPANSÃO: Novos Departamentos

Com o crescimento da operadora, foram criados novos departamentos, como o Rodoviário, os diretores falaram sobre os planos de crescimento para o futuro.

“O rodoviário, que antes chamavam de excursão, nós seguimos a mesma filosofia de fazermos uma excursão com guia, com ponto de encontro para embarque dos passageiros. Por enquanto a gente tem São Paulo e Belo Horizonte beneficiado com isso.  Mas, a ideia é, com esse crescimento, termos outros pontos de embarque em outros estados, ” disse, Renato Alves.

Com esse pensamento a direção da VP afirma também que a operadora não “vive” apenas de aéreo, além do rodoviário, ter também o marítimo, o departamento de grupos. Oferecendo assim, mais produtos em sua prateleira e se diferenciando no mercado. 

” Nós firmamos uma aliança com a ETS (Easy Travel Shop) nas áreas de vendas e atendimento, eles têm uma série de produtos e experiências que nós conseguimos oferecer com uma equipe muito maior do que temos hoje. E a intenção é fazer aliança, com as alianças é que a gente une forças, ganha mais, ajudamos ambas as empresas. Então, hoje a nossa filosofia é assim, quanto mais produto dentro da nossa prateleira, mais identificado com o agente de viagem “, reforça Kido.

Valter Onishi, gerente de Vendas ViagensPromo , Renato Kido e Renato Alves (Foto: Marcos Arruda)

Novo Portal de Cruzeiros

Nos próximos dias, a ViagensPromo tem programado o lançamento de um portal online de cruzeiros, com todas as companhias marítimas inseridas no portal. Onde o agente de viagens poderá fazer orçamentos, reservas e pagamentos facilitando o processo das vendas dos cruzeiros.

Lançamentos para o segundo semestre

Ainda dentro do processo de novos produtos, a perspectiva para a empresa é dar andamento nos muitos projetos que tem pela frente e, declara que vem muita coisa boa pela frente!

“A gente só não pode ainda declarar, mas a gente apoia muito nosso departamento de grupos, que estamos trazendo mais gente, devido a nossa grande demanda. Estamos reforçando o departamento de cruzeiros, reforçando nossa equipe de rodoviário. Além da nossa operação de nacional e internacional. Então, a gente vem num trabalho hoje de aumentar o nosso suporte perante o agente de viagem. Crescemos muito, mas também não podemos perder nossa essência que é dar o suporte para quando ele precisa”. Aponta Kido.

A ViagensPromo está em um trabalho de reformulação e reforçando, como já dissemos, sua equipe. Mas, também seu espaço físico, ela acaba de adquirir a sala ao laudo do andar onde fica a sua sede.

Renato Kido, Mary Kido e Renato Alves (Foto: Marcos Arruda)

Novos Mercados

Recentemente a VP iniciou um trabalho nos mercados do Norte e Nordeste, que para a empresa são mercados muito promissores para fomentar vendas.

Segundo Renato Alves, “Na questão de abrir mercado, Norte e Nordeste já estamos falando de bastante coisa, as pessoas já estão contratadas e trabalhando nessa frente para as vendas”.

Veja mais fotos da comemoração na galeria abaixo (Fotos: Marcos Arruda):

Novas fatias do mercado

“Nossa intenção é estar em todas as praças do Brasil, mas estamos indo aos poucos”, declara Kido. “Hoje o mercado está com defasagem de pessoal capacitado, então isso também é um complicador nosso. Hoje, exatamente hoje, nós estamos reestruturando a empresa, contratando mais gente, para dar mais suporte aos nossos parceiros e clientes”.

Com relação aos números da operadora, antes da pandemia do Covid-19, a ViagensPromo embarcava cerca de quinhentos, 600 passageiros/mês. Hoje, a operadora já ultrapassou a marca dos 30 mil passageiros. Essa é a real dimensão do crescimento da empresa. Em 2019 ela contava com um número em torno de 20 colaboradores, hoje são por volta de 108.

E, assim a VP segue sempre de olho nas oportunidades do mercado, e contratando conforme as oportunidades apareçam. Segundo a direção, quando um profissional de destaque esteja disponível em uma fatia do mercado que ainda não atua, esse mercado, sempre promissor, é aberto pela operadora.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment