CNTur reúne autoridades e empresários do turismo em Brasília

Jantar na sede da Confederação Nacional do Turismo celebrou 15 anos da Carta Sindical 

A Confederação Nacional de Turismo (CNTur) realizou jantar de confraternização em sua sede de Brasília nesta quarta-feira (06/03) para celebrar os 15 anos de sua Carta Sindical. Participaram do evento o Secretário do Turismo do Estado de São Paulo,  Roberto de Lucena; o vice-presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo, Nei Feniar; o Presidente da Apressa, César Ferreira; a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)

O presidente executivo da CNTur, Wilson Luis Pinto, destacou a importância da conquista da Carta Sindical e a decisão do Supremo Tribunal Federal de que a CNTur representa o turismo. “Aguardamos agora a atenção do nosso Presidente da República à nossa medida provisória que cria os “S” do turismo, para que o setor possa andar com as próprias pernas”, afirmou Wilson Pinto.

A Carta Sindical foi assinada em janeiro de 2009 pelo então Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, tendo como Patrono o atual vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

A CNTur é uma confederação que conta com mais de 1.200 diretores e conselheiros em todo o país, representando 130 sindicatos e sete federações de fomento ao turismo (Fhoresp, Fhoresc, FeBHA, Fenerc, Feturismo, Fhoremg e Fenaclubes). O evento destacouia trajetória e o impacto significativo da CNTUR como uma voz unificada e representativa do setor empresarial de turismo no país.

Na foto, o vice-presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo, Nei Feniar; senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), Presidente Executivo da CNTur, Wilson Luis Pinto; Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena; Presidente da Apressa. Cesar Ferreira

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment