ClickBus espera aumento de 50% nas vendas de passagens neste carnaval

Foto: Divulgação 

A ClickBus, plataforma líder em venda online de passagens rodoviárias, espera um aumento de 50% em vendas no feriado de Carnaval deste ano, no comparativo com 2017. O aumento da penetração online no setor rodoviário, a preferência de passageiros pelo online em feriados e uma ação de 80% de desconto em rotas selecionadas vão contribuir para este resultado.

Apesar da penetração online no rodoviário representar apenas 6% das vendas totais de passagens de ônibus no Brasil, ela cresce ano a ano. Mais passageiros que compravam suas passagens na rodoviária em 2017 vão realizar as compras pela internet em 2018.

Além disso, mais passageiros aderem ao online no rodoviário em feriados para reservar seus assentos com antecedência e garantir o embarque na data e horário de preferência. O Carnaval do ano passado representou um aumento de vendas de 182% em relação a dias sem feriados e as compras aconteceram, em média, 16 dias antes do embarque, quando a antecedência de compra média em dias normais é de 2.5 dias.

“Viagens de Carnaval movimentam o setor de turismo em geral e no e-commerce rodoviário isso não é diferente. O ônibus é um grande aliado do viajante em épocas de alta sazonalidade por ser a opção mais econômica e por ter uma grande oferta de classes, horários e destinos. A compra antecipada online no feriado mostra que o passageiro e-rodoviário enxerga o online como uma solução para ter uma experiência de viagem mais tranquila e ágil, ” afirma Fernando Prado, CEO da ClickBus.

Para incentivar ainda mais a compra online no Carnaval, a ClickBus lança o CARNABUS, uma ação feita em parceria com empresas de ônibus que estão oferecendo até 80% de desconto em rotas selecionadas e como o Mercado Pago que está oferecendo 18% de desconto em todo o site.

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment