ClickBus anuncia Rode Ziembick como sua nova diretora de Gente & Gestão

A ClickBus, anuncia Rode Ziembick como sua nova diretora de Gente & Gestão. Com uma bagagem de mais de 20 anos de experiência em multinacionais estando à frente de processos de contratação e desenvolvimento de equipes. A profissional chega a ClickBus com o desafio de consolidar a marca empregadora da empresa como uma das principais empresas de tecnologia no setor de transporte e evoluir ainda mais a jornada dos seus colaboradores se tornando referência no país.  

Ao longo de 2022, ao mesmo tempo em que investiu em contratações, a ClickBus está investindo em sua marca empregadora. Com isso traz como seu propósito a seguinte máxima: Viabilizar momentos únicos e transformadores viajando de bus. O novo propósito reflete tanto a cultura interna, que valoriza talentos em todo o Brasil promovendo e autonomia na forma de trabalhar, quanto a forma como a marca é vista pelos clientes. Essa também será uma das missões de Rode no cargo. 

“Estou muito animada em chegar em uma empresa que já impactou a vida de mais de 10 milhões de pessoas com seu propósito. Meu foco será o de potencializar os talentos através de desenvolvimento contínuo, oportunidade de crescimento e engajamento com a cultura. Na Bus o diálogo é aberto e sincero, cada um pode ser quem realmente é. Liberdade e autonomia são alguns dos pilares que fazem a Bus ser um ótimo lugar para trabalhar”, conta, Rode.

Rode chega a ClickBus com passagens como Head de Recursos Humanos da Udacity, onde foi responsável por iniciar e escalar a operação da empresa no mercado brasileiro. Antes disso, foi responsável pelos Recursos Humanos da Davis Polk & Wardwell LLP, um dos maiores escritórios de advocacia dos EUA. A executiva possui MBA em Administração e Gestão de Empresas pelo Insper-SP, Pós-Graduação em Recursos Humanos pela FAAP e Pós-Graduação em Neurociência e Psicologia pelo Mackenzie.

Crescimento do time

O investimento no time de “busonautas” é fundamental para a ClickBus e segue sendo um objetivo para 2023. Por ser uma turistech, a ClickBus foca em ter um time cada vez mais especializado em desenvolver soluções aos clientes B2C e B2B. Em 2022, houve um aumento de 70% no quadro de colaboradores totalizando 260 pessoas. Foram mais de 140 contratações (entre novas vagas e reposições) realizadas ao longo de 2022, para diversas áreas como produtos, data, UX e infraestrutura, o que fez com que o time de tecnologia mais que dobrasse. Ao mesmo tempo em que investiu em contratações, a ClickBus está investindo em sua marca empregadora e lançou o seu novo EVP em 2022. Com isso traz como seu propósito a seguinte máxima: Viabilizar momentos únicos e transformadores viajando de bus. 

Atualmente cerca de 30% do time é de fora da cidade de São Paulo (sede da empresa). Ao todo são 70 colaboradores espalhados em 18 estados. Em 2023, esse número pode aumentar, pois ao menos 70 novas contratações estão previstas para o ano.

Foto: Divulgação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment