Cinco opções para viajantes jovens na Republica Tcheca

Foto: Divulgação 
 
Com certeza todos os guias  mencionam a Ponte Carlos como atração em Praga mas difícilmente  falarão dos locais frequentados pelos jovens tchecos. Para quem quer opções diferentes na República Tcheca aquí vai um a lista com aplicativos inteligentes.
 

Praga, Cidade de vanguarda: dos cafés hipster à vida trepidante nas docas do rio Moldava.

Enquanto Berlim tem seu Kreuzberg e París a boêmia Montmartre, em a rua Krymská no bairro de Vršovice, com sus cafés de estilo, e seus points artísticos se tornou símbolo da vida alternativa. Seu crescimento se debe principalmente pelas atividades do “Café V lese” (No bosque) e a sweu dono, Ondřej Kobza, que con idéias originais tenta diversificar a  vida no espacio público. O proprietário, que transborda energia é o autor do projeto “Pianos na rua”, graças ao qual você pode encontrar um piano em muitos lugares em Praga aguardando a sua criatividade. Quando em Vršovice não perca o “Café Sladkovský” da época da Primeira República, o café “Canape” ou outros estabelecimentos retro.
 
Quando o sol desponta a vida vibra na doca “Náplavka”, local com um barco-teatro, cafés e bares, um cinema de verão e   feira de agricultores. Basta sentar-se com os amigos ao longo do rio e sentir a cidade, com todos os sentidos. Nesse mesmo ambiente descontraído desfrutar em parques Praga, locais ideais para um piquenique ou qualquer esporte.Não esqueça de marcar no mapa o parque de Stromovka, onde é possível dançar no verão ,saborear um churrasco em meio aos jardins ou descansar em cadeiras espreguiçadeiras escutando música chill-out. Jovens viajantes se apaixonam por Žižkovo “bairro das tabernas”” ou pelo bairro industrial de  Holešovice: o club “Cross” alternativo de música tecno e o novo espaço muticultural “Jatka 78” (Matadouro 78), onde se apresentam regularmente projetos teatrais e musicais independentes.

Mergulhe nas histórias dos moradores de Pilsen, com o aplicativo “Cidade Oculta” (Skryté město)

A metrópole de Bohemia ocidental, famosa pelo desenvolvimento e produção de cerveja tornou-se, no início do ano, o centro da cultura europeia e promete diversão para todos os jovens do mundo. Entre as sugestões são, sem dúvida, as representações das novas acrobacias circenses misturados com as artes visuais, ou à exposição original Fresh Air Gallery. Para conhecer Pilsen de outro ângulo, não esqueça de descarregar o aplicativo “Cidade oculta”. Um guía nada tradicional te levará pelos recessos do passado e do presente da cidade ligada à fabricação de cerveja. Graças ao aplicativo móvel que você vai se identificar com as histórias de nove vizinhos de  Pilsen, vai andar e ver a cidade através de seus olhos. Por exemplo, o veterano Tomy lembrar o período da guerra e da libertação de Pilsen pelo Exército dos EUA; Veronika, uma  artista vai apresentar a cidade como um elemento cultural.

Brno, a Cidade dos bares e dos cafés com história.

Pequenos cafés com seu ambiente original e variada oferta deram fama para a metrópole da Morávia do Sul além das fronteiras da República Tcheca. O novo fenômeno que se estende em Brno é o número de novos bares  que se posicionaram pela qualidade e originalidade da oferta de bebidas.
Entre os pioneiros há dois jovens: Andrej Vališ  y Honza Vlachynský, que viajando pelo Alasca, fizeram promessa de abrir um bar que fecharía soemente com o último cliente.  Ao voltar iniciaram os preparativos para o l “Bar, který neexistuje” (Bar Inexistente). Para o nome se inspiraram nos bares ilegais speakeasy, cujos donos não tinham licença para vender alcool no período histórico de proibição.
Desde o verão pasado o  bar “Super Panda Cirkus” complementa a oferta. Com ambiente original, entrando numa  tenda de circo, foi  projetado para os verdadeiros apreciadores de bebidas do mundo. Você também pode desfrutar de um bar tradicional no “Bistro Soul”, que aposta na oferta de produtos típicamente tchecos. Se você quiser descobrir os mistérios dos cafés, bares ou restaurantes em Brno, faça um passeio  feellocal para  conhecer o  melhor  do menu local.

Descubra espaços alternativos da Ostrava industrial

Também em Ostrava, cidade localizada no nordeste da República Tcheca, pode-se sentir a energia e entusiasmo dos amantes da música jovem.Todos encontram  seu lugar favorito aqui, seja no clube “Plano B punk” ou clube multi-gênero “Barrak”. Você pode deixar uma impressão duradoura em Ostrava, no clube semi-privado “Les Absintový klub”, cujas paredes estão decoradas com estampas de mãos, pés ou nádegas visitantes.
Nos últimos anos, a fama da cidade saltou para além das fronteiras, especialmente pelo festival “Colours of Ostrava”. Este último  realizado no ambiente industrial Dolní Vítkovice, no antigo edifício da mina “Hlubina”, que há cinco décadas era acupada por mineiros. Atualmente, o local foi transformado em um novo centro de artesonde devem ser inauguradas oficinas de fotográfica, cinema, videomapping, pintura, bem como clubes e teatros. No mês de agosto acontecerá a primeira edição do novo e inspirador festival “3ArtBeat” conectando música com outras formas de arte.
 

Olomouc: festival de cinema, Microcervejarias e especialmente os queijos típicos de sabores surpreendentes.

 
Entre a série de projetos de sucesso está o maior festival europeu de filmes científicos que tem sido realizado há 50 anos. Os visitantes do “Film Academy Olomouc” têm a oportunidade de movimentar-se no ambiente estudantil aberto e conhecer os cineastas e cientistas mundiais como Martha Holmes,  produtora da série exclusiva BBC Vida, ou Steve Jones, o mundialmente famoso biólogo. Todos os anos o festival apresenta filmes famosos da BBC, Discovery Channel oucanais da National Geographic.
Anime seu  tour  em Olomouc visitando alguma pequena cervejaria regional, sem esquecer de pedir queijos tradicionais de  Olomouc para acompanhar a cerveja. Compre queijos curados de intenso cheiro e sabor, cuja produção remonta ao século XV, no Infocentro local no distribuidor original da queijos autênticos: “tvarůžky”.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment