Chile inicia amanhã, 25, roadshow pelo Brasil

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, inaugura amanhã (25), o roadshow do Chile Travel no Brasil 2022. O evento, que tem foco B2B, visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena, e, além disso, reforçar a presença de marca em um dos principais mercados emissores para o território nacional. 

Depois da capital gaúcha, o encontro também ocorrerá nas cidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em Campinas, São Paulo, respectivamente, nos dias 26 e 27 de outubro. Ao todo, as três cidades receberão cerca de 250 convidados e somarão de 30 horas de ações de networking, conferências de negócios, apresentações de destinos e produtos para operadores de turismo, além de agências de viagens nos principais pontos emissores de turistas ao Chile.

Tais ações de promoção, se complementam com a confirmação da participação do Chile na WTM Latin America, com as permanentes capacitações de destinos, campanhas cooperadas e ações com companhias aéreas, tudo isso com a finalidade de acelerar o processo de recuperação da demanda brasileira. 

A organização, encarregada pelo Governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), juntamente a 15 empresas receptivas chilenas, entregarão diversas alternativas turísticas e mostrarão todo o território do destino. 

A subsecretária de Turismo, Veronica Kunze, comentou que “o Chile, logo depois da flexibilização das medidas de saúde, como por exemplo o fim das exigências de autorização de vacinas e o uso obrigatório de máscaras, que foram modificadas no último dia 1, continua sendo um país seguro e com alta taxa de vacinação. A isso, adicionamos que contamos com uma oferta variada e com diferentes destinos para escolha. Acreditamos que este ano receberemos ao redor de 700 mil turistas a mais dos projetados antes, em 1 de outubro”. 

Além disso, a autoridade acrescentou que o mercado brasileiro é um dos principais emissores que o Chile tem. “Sabemos que os números podem continuar crescendo, ainda mais se consideramos que a última temporada de neve 2022, entre junho e julho, os turistas brasileiros aumentaram em 49% com respeito ao projetado, recebendo a quase 60 mil visitantes neste período”. 

Ao seu lado, a diretora Nacional do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), Beatriz Román, destacou a importância do mercado brasileiro: “o turista brasileiro que visita o Chile se destaca por seu espírito aventureiro e experiencias luxuosas, sendo nosso país um líder nesse segmento. A grande diversidade de paisagens que vão desde o deserto mais árido do mundo até a Patagonia, entrega experiencias únicas ao longo do nosso território. Esperamos brevemente, poder estar próximos as cifras de turistas brasileiros que recebemos durante o ano de 2019, prévio à pandemia”.

Cabe destacar que esta ação entregará ferramentas para que a indústria brasileira continue a incluir ao Chile em seus pacotes turísticos e integrar novos destinos chilenos a sua oferta, já que o país se transformou em um dos lugares preferidos dos brasileiros, pelo qual continuarão potenciando as experiências mais procuradas, ressaltando os atributos de natureza e aventura que colocam o Chile dentro dos mais altos do World Travel Awards.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment