Chile confirma quase 500 mil turistas brasileiros em 2023

Destino destaca iniciativas de capacitação e investimento no mercado nacional

 485.933. Esse é o número de brasileiros desembarcados no Chile em 2023, representando pouco mais de 13% do total de 3.730.507 turistas estrangeiros que visitaram aquele país.

Embora ainda abaixo dos 542.094 turistas do Brasil que visitaram o destino em 2019, os números são proporcionalmente maiores do que os quase 12% do total de 4.517.962 visitantes vindos do mundo todo naquele ano e confirmam a importância estratégica do viajante brasileiro para o destino, bem como as iniciativas de capacitação do mercado nacional.

Entre estas iniciativas está a realização de missões técnicas e roadshow, além da participação em eventos e feiras como a WTM Latin America, que ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, cuja participação acaba de ser confirmada pela subsecretaria de Turismo do Chile, Verónica Pardo: “estamos trabalhando com o desafio de ampliar ainda mais a presença de brasileiros e confiantes de que nossas ações são estratégias e assertivas”, diz, antecipando que, ainda no primeiro trimestre, os mercados de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS) receberão capacitação com a comitiva chilena que desembarca no Brasil para integrar a agenda feira.

Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, destaca a importância da participação do Chile no evento. “Nós temos trabalhado a América Latina como uma ‘fronteira única’ e estamos reforçando cada vez mais a conexão entre os países da região e a presença do Chile contribui para a assertividade desta estratégia”, diz.

Novidades e atrações turísticas

Entre as novidades e atrações turísticas a serem apresentadas durante a WTM Latin America 2024, destaque para a ampla gama de serviços e experiências turísticas das quatro macrozonas do país: a zona norte, com o Deserto do Atacama; os Vales Centrais com o enoturismo; a zona sul de Lagos e Vulcões, importante foco do turismo de aventura; Patagônia Chilena, um destino natural de classe mundial; e Rapa Nui.

O ano de 2024 já vem sendo considerado muito especial para o Chile, que recebeu recentemente diferentes distinções, entre as quais está a premiação como o “Melhor Destino Verde do Mundo” na última edição dos World Travel Awards (WTM). Além disso, Lonely Planet, National Geographic e The New York Times nomearam o Chile como um dos melhores destinos para viajar este ano.

Foto: Chile Travel

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment