Chile confirma agenda de capacitações no Brasil

Vindimas, gastronomia e enoturismo são alguns dos temas previstos para o primeiro semestre. Calendário de roadshow, edição 2024, tem início em abril

Consolidado como o segundo mercado emissor de turistas internacionais, atrás, somente da Argentina, o Brasil segue como destaque nas ações e investimentos focados em trade market do Chile.

Na esteira das iniciativas promovidas de forma regular pelo destino no mercado nacional estão as participações em feiras, roadshows presenciais e capacitações online, que estão com as agendas confirmadas para o primeiro semestre.

A abertura dos treinamentos teve início em fevereiro, sob a temática “O Enoturismo e as Vindimas”, mostrando experiências de norte a sul do Chile e como as tradições interioranas se relacionam com a cultura do vinho. A iniciativa contou com a participação de Constanza Castro, executiva de Fomento ao Enoturismo no Chile, e mais de 200 profissionais credenciados.

Em março, a agenda segue com a temática de neve, também online e, em abril, está confirmada a realização de roadshows no Rio Grande do Sul, Brasília e Minas Gerais, entre os dias 10 e 12, a partir de onde a comitiva de empresários chilenos e lideranças do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur) seguem para a WTM Latin America, que será realizada entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em 2023, o Chile recebeu cerca de 490 mil turistas brasileiros, ou quase 15% do total de estrangeiros que desembarcaram no país.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment