Chile avança para o seu objetivo de vacinar 80% da população até junho

A campanha de vacinação desempenha papel fundamental na retomada do turismo do país

De acordo com as projeções do Chile, cerca de 15 milhões de chilenos serão vacinados até o final do primeiro semestre de 2021. O objetivo estabelecido pelo governo é uma oportunidade para o país avançar na retomada do turismo, trazendo possibilidade de maior mobilidade e, portanto, da recuperação do setor. 

De acordo com os dados do Departamento de estatística e Informação Sanitária do governo chileno, 52% da população já recebeu a primeira dose da vacina e 41% a segunda, aproximando o país sul-americano do seu objetivo de imunizar 80% da população até junho.

Vacinação a todo o vapor

A taxa de vacinação do Chile é a mais elevada da América Latina e uma das mais altas do mundo, ficando atrás apenas de Israel, Estados Unidos e Reino Unido.

Parte do sucesso da campanha é a agilidade com que o governo chileno agiu para disponibilizar 36 milhões de doses, negociando contratos com a Pfizer, AstraZeneca, Johnson & Johnson e Sinovac, cobrindo as necessidades da sua população.

O Chile tomou medidas rigorosas para evitar que a pandemia se espalhasse por seu território. Por isso, as fronteiras estão fechadas para viajantes estrangeiros não residentes, uma medida que está em vigor desde abril e que será prolongada durante todo o mês de maio.

Para mais informações sobre as restrições aplicadas a viajantes estrangeiros, acesse https://chile.travel/planviajarachile

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment