Chapada dos Veadeiros: Chapada Week 2024 terá descontos de até 50% em destinos paradisíacos

De 8 a 19 de março, a Chapada, eleita entre os 10 locais mais desejados pelos brasileiros, entra em promoção para atrair turistas

A Chapada Week 2024 promete atrair um grande número de turistas para a Chapada dos Veadeiros na sua mais nova edição. Com ofertas que variam de 10% a 50% de desconto, o evento ocorrerá entre os dias 8 e 19 de março. Atualmente na sua 3ª edição, a Chapada Week já se estabeleceu como uma das principais iniciativas para a promoção do turismo na região, graças à sua capacidade de proporcionar aos visitantes uma experiência mais acessível às riquezas naturais desse patrimônio natural e mundial da UNESCO. O festival é promovido pela Associação Veadeiros.

A semana de descontos é uma oportunidade imperdível e econômica para aqueles que buscam aventuras, contato com a natureza e momentos de reflexão em um dos cenários mais exuberantes do Brasil. Enquanto isso, impulsiona o turismo local e contribui para a economia da região, beneficiando desde pequenos empreendedores até grandes estabelecimentos, todos preparados para oferecer o melhor da hospitalidade goiana.

A Associação Veadeiros, responsável pela organização do evento, destaca o papel fundamental que a iniciativa tem na promoção da sustentabilidade e na conservação ambiental, alinhando os interesses econômicos com a preservação deste que é um dos patrimônios naturais mais valiosos do país. “Estamos entusiasmados em receber essa incrível notícia e aproveitar esse momento para apresentar a Chapada Week como uma experiência imperdível para todos os amantes da natureza”, afirma Lauro Jurgeaitis, Presidente da Associação Veadeiros. “Este reconhecimento nos motiva a tornar a Chapada Week um evento de baixa temporada fundamental no calendário oficial de turismo no Brasil.”

Como será a Chapada Week?

Durante a Chapada Week, os visitantes terão acesso a descontos especiais em uma variedade de atrações, incluindo cachoeiras deslumbrantes e cartões-postais conhecidos mundialmente como Vale da Lua, Mirante da Janela, Cachoeira Almécegas, Cachoeira Raizama e o majestoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Além disso, restaurantes, pousadas, terapeutas, templos e serviços de guias especializados também participarão dessa iniciativa, proporcionando uma experiência ainda mais acessível e inesquecível.

“É uma oportunidade única para os turistas explorarem a riqueza natural da Chapada dos Veadeiros com preços especiais. Estamos comprometidos em garantir que todos possam desfrutar da magia deste lugar de maneira segura e acessível”, destaca Lauro, “Por isso a inclusão dos guias nos pacotes com descontos é tão importante, já que eles garantem passeios seguros”.

A Chapada dos Veadeiros entre os destinos mais procurados do Brasil

Situada no estado de Goiás, a Chapada é reconhecida como um dos dez destinos turísticos mais cobiçados no Brasil, conforme revelado em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. O estudo, que contou com a participação de centenas de pessoas de todas as unidades federativas do país, destacou a Chapada dos Veadeiros por sua exuberante natureza e por ser um refúgio para os entusiastas de ecoturismo e aventura.

A pesquisa foi conduzida entre 7 e 11 de dezembro e sondou para onde os brasileiros mais gostariam de viajar no período de dezembro de 2023 a março de 2024.

A Chapada dos Veadeiros ficou na frente de outros destinos renomados como a Ilha do Marajó, no Pará, e Jalapão, no Tocantins. O levantamento mostrou ainda que a Chapada atrai turistas interessados em ecoturismo e aventura, com 9% dos entrevistados buscando destinos rurais, campestres e de ecoturismo, e 4% inclinando-se para o turismo de aventura.

O destino é famoso por suas impressionantes cachoeiras, trilhas desafiadoras, formações rochosas únicas e rica biodiversidade. Entre os principais atrativos, destacam-se:

  1. Vale da Lua: Conhecido por suas formações rochosas que lembram a superfície lunar, o Vale da Lua é um dos pontos mais fotogênicos e visitados da Chapada. As piscinas naturais formadas pelas rochas esculpidas pela água são perfeitas para um mergulho refrescante.
  2. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros: Este parque, Patrimônio Mundial da UNESCO, abriga uma diversidade incrível de espécies de plantas e animais, algumas das quais são endêmicas da região. As trilhas do parque levam a cachoeiras espetaculares, como a Cachoeira dos Saltos e a Cachoeira Carioquinhas.
  3. Cachoeira do Cordovil: Localizada na estrada GO-239, entre Alto Paraíso e a vila de São Jorge, esta cachoeira dentro do Santuário Volta da Serra, é considerada uma das mais lindas no período das águas. Na fazenda ainda é possível experimentar o café e o mel produzidos ali.
  4. Mirante da Janela: Oferecendo uma das vistas mais espetaculares do Parque Nacional, especialmente ao pôr do sol, o Mirante da Janela permite uma visão privilegiada do Salto do Rio Preto.
  5. Almécegas I e II: Duas magníficas cachoeiras localizadas na Fazenda São Bento. Almécegas I, com sua queda imponente, é ideal para os amantes de aventura, enquanto Almécegas II, com suas piscinas naturais, é perfeita para relaxar.
  6. Cachoeira do Label: Considera uma das mais altas do país, com 187 metros, possui a maior queda da Chapada dos Veadeiros. Uma imponente vista para aqueles que buscam uma paisagem impressionante.
  7. Santuário do Raizama: Proporciona passeio com vista entre os cânions do rio São Miguel e um belo passeio que leva a uma bela hidromassagem natural com cachoeirinha do Rio Raizama.
  8. Fazenda Touro Bravo: Com lindo campo para camping e com cachoeiras calmas e mais privativas, localizada em Teresina de Goiás, este atrativo é o ideal para quem busca a paz e o sossego mais afastado da cidade e quer um bom almoço de roça.
  9. Lago Serra da Mesa: Com água quentinha, e bem agradável, o lago é famoso para quem busca fazer os passeios de barco com vista incrível. Além da abundância de peixes e aves, o passeio é famoso para quem busca ver o pôr do sol. Com a água mais alcalina, você pode curtir a paisagem sem o incômodo dos mosquitos.
  10. Praia das Pedras: Localizada em Colinas do Sul, o atrativo é um ótimo lugar para todas as idades. É possível remar de caiaque no rio Tocantizinho. O local conta com restaurante que serve comida caseira da região. Tem também bangalô e camping.

3ª Edição do Chapada Week

Associação Veadeiros

E-mail: visitveadeiros@gmail܂com

Telefone: (61) 99997 8686


(foto: divulgação/feshpr)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment