Chalés aconchegantes e charmosos são refúgios para viagens a dois ou em família

Chale Dona Paschoalina – VGCOM – ASTUR – SHANE GLEN

Os chalés atualmente estão associados às férias e à temporada de descanso, em locais tranquilos e com belezas naturais. E, mais modernos, os modelos e materiais podem variar: construídos com pedra ou concreto e com detalhes em vidro, por exemplo, dependendo da região e do clima.

“É um estilo arquitetônico que une o rústico ao requintado e que caiu no gosto do brasileiro que quer um refúgio acolhedor para descansar a dois ou com a família”, afirma Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

Não se pode negar que os chaléscombinam muito com o clima serrano, que é o caso da Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em aventura e ecoturismo e localizada na Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulista. Aliás, ainda dá tempo de aproveitar o frio na cidade que tem inúmeros tipos e tamanhos de chalés.  Neste caso serão destacadas as construções com o estilo contemporâneo.

Como os do hotel Dona Paschoalina. São 13 acomodações de 35m², 37m² e 39m², de alvenaria, com dois ambientes e subdivididos em triplo e quádruplo. Para o lazer, oferece piscina, quadra de futsal, vôlei, tênis, miniquadra de basquete, salão de jogos, bar, jardins, pergolados e redes. O delicioso café da manhã é com produtos naturais e da região.

As acomodações do Grínberg´s Village hotel incluem 12 chalés com capacidade de até cinco pessoas. São compostos por dois quartos com ventiladores de teto, dois banheiros – sendo um com secador de cabelo -, sala com TV a Cabo, lareira na sala, minicozinha, wifi gratuito, frigobar, ar-condicionado na sala, cofre, telefone, garagem privativa e roupa de cama e banho. Oferecem meia pensão e pensão completa. Aceita pet.

Em uma área de aproximadamente 1.400m2, o Chalés Santa Catarina dispõe de oito chalés de alvenaria recém-reformados, ao estilo rústico chic e conceito horizontal aberto para um maior contato com a natureza. Os da categoria Conforto possuem quarto com roupa de cama padrão da hotelaria, minicozinha, banheiro com roupa de banho padrão da hotelaria e varanda privativa com rede e mesa para o café da manhã. Os da categoria Luxo, além dos itens do anterior, contam com banheiro de vidro com banheira de hidromassagem, roupas de cama e banho 300/400 fios, roupões e amenities. A pousada é 100% petfriendly.

O chalé do Camping Boaretto-Vale das Pedras tem varanda com vista panorâmica para as montanhas. Inclui roupa de cama e banho (lençóis, travesseiros, uma manta microfibra para casal e uma toalha de banho por pessoa), uma cama de casal e um beliche, banheiro privativo com chuveiro quente, mesa de apoio com duas cadeiras, ventilador de teto e garagem coberta. A estadia garante acesso gratuito a trilhas autoguiadas e cachoeiras do camping. Pets são bem vindos.

Centro de Lazer Pitauá investiu recentemente em chalés: são três no total, com mais oito em construção. São equipados com redes na varanda, TV a cabo, roupa de cama, produtos de higiene pessoal, secador de cabelo, frigobar, Wi-Fi grátis e ar condicionado. Alguns também têm banheira com hidromassagem e cromoterapia. A diária inclui café da manhã, uso da piscina para adulto e criança, pescaria esportiva e playground. O local conta com estacionamento e restaurante no deck.

Outras hospedagens em Socorro com chalés: Casa da Árvore, hotel fazenda Campo dos Sonhos, hotel fazenda Floresta do Lago, hotel fazenda Parque dos Sonhos, hotel Recanto da Cachoeira, Portal do Sol hotel fazenda, pousada A Mata que Canta, pousada Caruaru, pousada Gruta do Anjo, pousada Recanto do Amanhecer, Toca do Roka e Village Montana hotel fazenda.

Foto: Portal – Socorro – Circuito das Águas Paulista – VGCOM – ASTUR – SHANE GLEN

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment