Centro de Convenções Frei Caneca: 20 anos – Construindo parcerias e histórias de sucesso

Por Marcos Arruda

Ao completar 20 anos em 08 de maio de 2021, o Centro de Convenções Frei Caneca comemora o sucesso de sua operação que, desde a inauguração em maio de 2001, realizou 2.794 eventos, recebendo cerca de 4,2 milhões de visitantes.

Outro marco na história do empreendimento foi a ampliação de sua área de exposição em 2013, para 10.500m², aumentando também sua capacidade de assentos nas salas modulares para até 3.800 lugares. O empreendimento oferece ainda o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7 º piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares. 

Winston Chagas (Divulgação)

Apesar do atual cenário de crise sanitária e seu respectivo impacto na economia, as expectativas para os próximos dois anos são de crescimento, declara o Winston Chagas – Diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, que também foi responsável por seu planejamento desde a obra inicial. “devemos alcançar um crescimento de cerca de 9%, em 2022, 11% em 2023, e agora, em 2021, teremos que superar as dificuldades e desafios frente à crise sanitária”, ressalta.

Sobre a resposta do mercado e o entusiasmo com o trabalho após estes 20 anos de atividades, Winston Chagas destaca: “Podemos salientar que o reconhecimento do mercado e a realização de vários eventos – nacionais e internacionais – em nosso espaço são o retorno mais importante durante estes 20 anos de atividades. E o resultado desse reconhecimento é o que nos motiva a planejar, implantar e concluir todas as nossas ações com foco”.

Localização privilegiada e multifuncionalidade

Com localização privilegiada na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado no 4º, 5º e 6º pisos do Shopping Frei Caneca. O espaço faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda a infraestrutura de lojas e serviços e múltiplas opções de alimentação. Outro diferencial é o seu estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

“Ao longo destes 20 anos, tivemos que assumir riscos e inovar para nos estabelecermos no mercado de congressos, feiras de negócios e de eventos diversos. Um grande desafio foi profissionalizar a equipe para oferecer aos nossos clientes um serviço altamente qualificado e que contribui efetivamente para o resultado de cada evento, porque sabemos que nossa maior conquista é manter o cliente tradicional no nosso calendário”, destaca Winston Chagas. E completa: “Alguns eventos mudam de espaço simplesmente porque crescem tanto no Centro de Convenções Frei Caneca que precisam realizar suas novas edições em pavilhões maiores, cujos objetivos comerciais são voltados para este formato de feiras, mas mantemos com todas as organizadoras uma relação de parceria cordial e duradoura”.

  • Imagem em destaque (Crédito: Eventos Tech)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment