#CataratasDay2017 pretende impactar 140 milhões de pessoas

(Crédito da Imagem: Zig Koch)

No próximo sábado, (11), internautas e moradores de Foz do Iguaçu e região estão convocados a participar do #CataratasDay2017 – data que marca o aniversário de seis anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

O tema da campanha deste ano – “Conecte-se à natureza” – está ligado à promoção do Ano Internacional do Turismo Sustentável pela Organização das Nações Unidas (ONU). A campanha tem um desafio especial este ano: superar o número de pessoas impactadas no ano passado – 139 milhões – e estabelecer um novo recorde.

“Esperamos ultrapassar 140 milhões de pessoas impactadas em 2017, nas mídias sociais e convencionais”, afirma o secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

(Crédito da imagem:Nilton Rolin)

A ação é uma iniciativa dos comitês brasileiro e argentino que trabalharam em conjunto para eleger as Cataratas como uma das sete maravilhas naturais. No lado brasileiro, a campanha é promovida pelas entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau e Fundo Iguaçu, com o apoio do ICMBio e da Cataratas  S/A).

Entre as novidades da campanha este ano estão um passeio de bicicleta ao pôr do sol, dentro do PNI, e a participação de grupos da terceira idade – parte da estratégia de diversificar o público de Foz engajado na divulgação. “São ações que se complementam”, ressalta Piolla.

O resultado, ano a ano, comprova a sucesso da iniciativa, que já é oficialmente reconhecida. O Dia das Cataratas faz parte do calendário oficial de eventos de Foz, após aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal. “#CataratasDay é a maior ação de buzz marketing [marketing viral] organizada por um atrativo turístico”, afirma o secretário. “Gera um retorno fantástico em mídia espontânea e o envolvimento da comunidade.”

Entrada grátis no dia

O acesso da comunidade local ao Parque Nacional do Iguaçu (PNI) será gratuito. A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizará 50 ônibus para fazer o transporte até o Parque, a partir de cinco pontos da cidade com saída prevista às 8h30; e à tarde, às 14h.

Também será possível ir com veículo próprio e, mediante identificação e apresentação do comprovante de residência no Centro de Visitantes do PNI, entrar com o transporte usado nas visitas turísticas convencionais.

Serviço

Para se inscrever entre em contato a entidade pelo telefone (45) 98801-8326. A programação será mantida mesmo se chover.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment