Casamentos entre brasileiros em Bariloche apresentam crescimento de 300% em dois anos

O amor está na neve. Entre 2021 e 2022, a cidade argentina de Bariloche realizou 20 casamentos entre brasileiros, um crescimento de 300%, em comparação aos anos anteriores que realizaram em torno de 5 cerimônias. Em 2023, a expectativa é de a região receba pelo menos 15 cerimônias de casais brasileiros, quase o total que a cidade realizou em um período de dois anos, de acordo com o levantamento realizado pela Bariloche Bureau, associação de empresas e sócios estratégicos especializados no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), eventos esportivos e bodas de destino.
 

“Queremos quebrar o paradigma de que Bariloche é somente neve. Na verdade, é uma cidade com uma grande diversidade de clima e paisagens. O destino tem a característica de reunir diferentes cenários que possibilitam realizar experiências num marco natural sem igual com uma grande variedade de opções. Bariloche é um destino ideal para viagens de incentivos e lançamentos de marca. A cidade é preparada para atender o segmento MICE. Com hotelaria de nível internacional e profissionais capacitados para atender qualquer requerimento”, comenta o executivo Pablo Divita, vice-presidente do Bariloche Bureau.
 

Esse aumento nas realizações das uniões de casais, se deve pelo cenário natural e pontos turísticos que a cidade possui, além da moeda atrativa. Com festas que possuem a duração de um dia, os casamentos em Bariloche costumam acontecer nas melhores paisagens naturais da região, como fazendas, bosques e até na beira do Lago Nahuel Huapi.
 

Segundo o presidente da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, Gaston Burlon, os casamentos entre brasileiros na região, acabam fomentando o turismo, pois os noivos costumam levar alguns amigos e familiares para celebrar a união e viver as experiências da cidade, como: comer o famoso churrasco argentino, navegar pelo Rio Limay e esquiar no inverno.
 

“Com um cenário natural de montanhas, bosques, lagos e uma área desértica com paisagens cinematográficas, Bariloche possui os ambientes ideais para realizar uma cerimônia desse estilo e fazer uma incrível sessão de fotos. Após o evento, os visitantes podem desfrutar de todas as atrações que a cidade oferece, como esquiar no centro de esqui do Cerro Catedral, conhecer os principais pontos gastronômicos, caminhar pelos bosques, montanhas e navegar pelos lagos”, comenta o presidente da Emprotur”, comenta o presidente da Emprotur.
 

Outros eventos

Bariloche também é a escolha de diversas indústrias que querem inovar com seus eventos com seus colaboradores e investidores, realizando convenções, eventos e congressos na cidade. Em 2022, foram realizados cerca de 500 eventos que reuniram entre 30 e 3 mil pessoas, e esse ano, a expectativa é de bater o número de eventos realizados do ano anterior.

Foto: Divulgação/Bariloche Bureau

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment