Carnaval 2024 : Recorde de Turistas deve impactar todos os setores econômicos de Porto Seguro (BA)

Porto Seguro espera receber um recorde de turistas para o Carnaval de 2024. De acordo com dados do Portal de Turismo da cidade, o fluxo de visitantes deve aumentar em 50% em relação aos anos anteriores.

O aumento do fluxo turístico deve ser impulsionado por diversos fatores, desde a programação de mais de 20 dias de festas promovida pela campanha O Verão Mora Aqui e Tem Carnaval, programação diversificada, malha aérea e estrutura municipal, além, claro, das praias, pontos turísticos e da expectativa de um Carnaval animado com 60 blocos culturais.

No setor aéreo, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro (SINART) espera receber 46.620 passageiros, um aumento de 60% em relação a 2023. Já o Aeroporto Terravista, em Trancoso, deve registrar 1.800 passageiros, um aumento de 50% em relação ao ano passado.

No setor rodoviário, o Terminal Rodoviário de Porto Seguro espera receber cerca de 15.500 passageiros, um aumento de 30% em relação a 2023. É importante destacar que a circulação de carros particulares de passeio deve atingir aproximadamente 130.000 visitantes, incluindo tanto turistas quanto a população local.

Quanto aos ônibus, micro-ônibus e vans dedicados ao turismo totalizaram 180, com uma previsão adicional de 480 cadastros, de acordo com o Portal de Turismo Municipal. Em comparação com os anos anteriores (2022/2023), o aumento é notável, alcançando 380 cadastros. A expectativa é que esses veículos transportem aproximadamente 26.000 passageiros.

“Este grande fluxo turístico impactará diretamente a economia local, impulsionando setores como a hotelaria, o comércio e a gastronomia, gerando emprego e renda para a comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, sobre o planejamento estratégico da gestão do prefeito, Jânio Natal, para esse grandioso evento que marcará a história da cidade como um dos mais impactantes de sua história.

Foto: Divulgação Via assessoria Porto Seguro Tur

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment