Cardápio fit passa a ser “obrigatório” em hotéis

A omelete de claras contém proteínas, ajudando na saciedade – Divulgação 

Manter a dieta fora de casa pode ser um desafio, ainda mais quando se está viajando. Afinal, degustar pratos típicos e frequentar restaurantes e cafés faz parte das atividades turísticas quando se está conhecendo ou visitando uma cidade. Entretanto, as diversas opções gastronômicas podem ser um perigo quando se está em uma dieta para emagrecimento, ou podem ser um risco maior ainda quando a profissão exige que a pessoa esteja constantemente fora de casa. Mas como encontrar opções que garantam o balanceamento correto entre nutrientes e calorias? 

Para atender a esse público, também focando em pessoas mais preocupadas com alimentação natural, os hotéis têm incluído diversas opções leves em seus cardápios. O Marriott São Paulo Airport, por exemplo, desenvolveu um menu fit exclusivo, com opções quentes e frias para ajudar àqueles que não querem fugir da dieta.

“Começamos a observar as demandas dos clientes e incluímos receitas naturais que utilizam alimentos funcionais e com baixo teor calórico. A preparação das receitas não utiliza óleo tradicional, uma das exigências do público que busca pratos mais leves”, comenta o chef do Marriott São Paulo Airport, Valdir Almeida Santos. 

O cardápio fit também conta com sucos, como o detox (receita conhecida por acelerar o metabolismo). Já a sobremesa é a tradicional salada de frutas, que pode ser servida com granola, mel ou iogurte natural. O chef adiciona: “Durante as viagens, fica difícil conciliar a agenda para comprar frutas, higienizá-las e cortá-las. Ao trazermos frutas frescas e da estação, o cliente tem a praticidade que precisa para se alimentar de maneira saudável.” 

Segundo Valdir, uma das receitas mais pedidas pelos hóspedes do hotel é a Omelete de Claras. “A clara é a parte com mais incidência de proteína no ovo, proporcionando uma maior sensação de saciedade”, afirma. Ainda faz parte da receita a batata doce assada, que é fonte de ômega 3, magnésio, fósforo e vitamina C, entre outros nutrientes. Com poucos ingredientes e simples de ser feita, o chef ensina os truques para aproveitar os benefícios da omelete em casa.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment