Campos do Jordão recebe 4ª edição do “Vinhos na Serra” com mais de 50 expositores

Encontro, que acontece entre 17 e 19 de maio, conta com importadoras e vinícolas nacionais com degustação de mais 250 rótulos de vinho, música ao vivo e masterclass com sommeliers

Vinhos na Serra, o maior evento de culinária, vinhos e negócios do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira, retorna em sua 4ª edição, prometendo uma experiência única para os apreciadores da boa gastronomia harmonizada com  os melhores rótulos.

O encontro, que acontece entre 17 e 19 de maio, das 12h às 18h, no Tênis Clube Campos do Jordão, proporciona um fim de semana repleto de atividades e degustações para todos os participantes. O destaque deste ano são os mais de 50 expositores, incluindo grandes importadoras e vinícolas nacionais, que apresentarão uma seleção de 250 rótulos de vinhos para degustação. São seis vinícolas da Mantiqueira presentes no evento: Ferreira, Santa Maria, Estrada Real, Essenza, Casa Geraldo e Bárbara Eliodora. Além disso, os visitantes poderão desfrutar de um espaço exclusivo “Prosa na Cozinha” com aulas shows especiais com chefs renomados. Estarão presentes Eudes Assis, Luca Gozzani, Nando Carneiro, Flávio Miyamura, Gabriel de Lucca, Fábio Lazzarini, Fábio Guimarães, Anderson César, Juliana Nicoli, Anouk, Mônica Rangel, Lara Carolina, Izabela Dolabela, entre outros.

Já para os apaixonados pelo conhecimento no universo dos vinhos, o evento oferece a masterclass com sommeliers como Ricardo Castanho, Sérgio Bruxo, Eduardo Sartori, Vanessa Alcoléa, entre outros. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre terroir, variações da bebida e safras com especialistas.

Os visitantes também poderão adquirir produtos artesanais, bem como desfrutar de música ao vivo durante todo o evento. Outro destaque será a presença de mercadorias como azeite, charcutaria, queijos e muitos outros itens artesanais da Mantiqueira.

“Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, será palco de um encontro que combina perfeitamente com o nosso clima e reforça como o destino tem atrações diversificadas e é capaz de abrigar diferentes tipos de eventos. O município é repleto de charme e requinte. Estamos entusiasmados com mais essa edição do Vinhos na Serra, evento que se tornou referência nacional e celebra o melhor da gastronomia regional”, comenta o organizador do evento Renato Viotti. “Esse evento vem crescendo ano a ano e está alinhado a um dos objetivos da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS), que é a difusão do vinho”, completa Rafael Marcandali, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão e presidente da ABS-Vale e Litoral Norte, criada há pouco mais de um ano.

Os ingressos saem a partir de R$ 187 e podem ser adquiridos no site www.ingressolive.com/vinhos-na-serra-2024-41140

Serviço

Vinhos na Serra

Data: entre 17 e 19 de maio

Horário: 12h às 18h

Local: Tênis Clube Campos do Jordão

Endereço: Av. Paulo Ribas, 76 – Capivari, Campos do Jordão – SP

Ingressos: R$ 187,00 adquiridos no site www.ingressolive.com/vinhos-na-serra-2024-41140

3ª edição do “Vinhos na Serra” – Pétala Rodrigues

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment