Café da manhã 5 estrelas na pandemia: proteção e cuidado no Marriott Guarulhos

Por Evelline Costa

Em tempos de Corona Vírus, encontrar um hotel que conseguiu deixar os serviços ainda melhores com tantos protocolos de segurança é luxo. E não é que o São Paulo Airport Marriott Hotel inovou com classe neste “novo normal”?

Fomos convidados pelo GRU Convention para conhecer o novo conceito de café da manhã  pós-covid do hotel de Guarulhos, no último sábado (28), e nos surpreendemos com a qualidade do serviço. Todas aquelas regrinhas chatas que temos que seguir para nos prevenirmos, se tornaram bem mais leves no Marriott.

Isso porque as novas normas para proteger os hóspedes na pandemia, além de assegurar, também otimizam a experiência dos visitantes no hotel. Como? Com o uso de tecnologia móvel, por exemplo, que facilitou e muito a vida dos colaboradores e de quem se hospeda na rede.

Com a filosofia: “Menos contato, mais conexão”, a rede hoteleira, criou o aplicativo Marriott Bonvoy, que oferece diversos recursos como, Mobile Key, Mobile Dining, entregade e Folio e Pedidos Mobile. Ou seja, o hóspede não precisa ter contato nem com o buffet do restaurante e nem com pessoas nas dependências do hotel. Ele pode fazer tudo do conforto do seu quarto.

Mas, como estávamos em um encontro especial de apresentação deste novo conceito, ficamos pelo Restaurante Café Deville mesmo e gostamos muito da nova experiência também.

Quem toma café da manhã no espaço não precisa se preocupar com o contato manual dos outros hospedes com os alimentos e com utensílios utilizados. Porque agora, quem serve você, são os colaboradores do hotel. Pode pedir à vontade o que quiser comer que eles estão sempre a disposição e com um sorriso no rosto.

O que também nos chamou a atenção foi à distância entre as mesas. Não é apenas de 1 metro como em outros lugares, e, sim, 2 metros. Além disso, precisamos destacar a instalação de telas transparentes em volta dos buffets, os escudos de acrílico e outros tipos de barreiras que encontramos no restaurante. O que também impede que os hóspedes tenham contato com os colaboradores. Proteção total!

O Marriott oferece também as seguintes opções para uma alimentação segura: substituição de buffets self-service por uma variedade de opções de alimentos e bebidas para viagem, reestruturação dos buffets de comida e bebida com barreiras de proteção e remoção de itens não essenciais e opções personalizadas para grupos e espaços reservados.

E tem mais! Todos os itens estão pré-embalados e prontos para consumo. Todas as embalagens e talheres são cobertas com sacos plásticos. Ou seja, tudo para um uso único e descartável.

Fora tudo isso, é importante lembrar-se do quão delicioso é o café da manhã do Marriott. São diversas opções de comidinhas e bebidinhas para deixar o comecinho do seu dia mais feliz! Tudo fresquinho e feito com muito carinho pela equipe do hotel. A omelete que eles fazem na hora com o recheio que quisermos, é saborosíssima.

Neste encontro, aproveitamos para conhecer as dependências do São Paulo Airport Marriott e nos encantamos com a estrutura e o conforto de cada cantinho do hotel.

O Marriott conta com loja de conveniência, salão de cabelereiro, andar executivo com serviço personalizado e área exclusiva para café e happy hour, tarifas especiais para day use, o Atrium Lobby Bar com música ao vivo, Academia Marinho que é aberta ao público de fora com personal trainer e uma ótima estrutura, piscina, quadra poliesportiva e muito mais.

E por fim, tivemos a oportunidade de conhecer o Smart Outlets Experience, que fica pertinho do hotel, na Dutra. Um complexo de 200 mil metros quadrados composto por todos os tipos de lojas, quiosques, restaurantes, parque de diversões e até um mini zoológico.

Quem estiver viajando e tiver conexão em São Paulo, já sabe onde passar o tempo. No Marriott, que está a 5 minutos do aeroporto de Guarulhos e no Smart Outlets Experience.

 

 

 

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment