Busch Gardens Tampa Bay celebra nascimento de espécie de orangotango ameaçada de extinção

O Busch Gardens anunciou o nascimento de uma fêmea de orangotango-de-bornéu, espécie criticamente ameaçada de extinção. O nascimento é considerado um marco nos esforços de conservação de orangotangos entre instalações zoológicas credenciadas, como o Busch Gardens Tampa Bay, que participam do Programa de Sobrevivência de Espécies (SSP, sigla em inglês) da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA) e que garante o bem-estar e prosperidade dos animais.

Após uma cesárea de sucesso realizada nas instalações do Busch Gardens Tampa Bay, o filhote de orangotango-de-bornéu nasceu com peso de aproximadamente 1,5 kg. O processo do parto foi liderado por um time de profissionais médicos e zoológicos de diferentes organizações que asseguraram os melhores cuidados à mãe e ao bebê.

Encontrados exclusivamente na Ilha de Bornéu, os orangotangos-de-bornéu são a terceira maior espécie de primatas arbóreos do mundo e estão listados pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, da sigla em inglês) como criticamente ameaçados. O nascimento faz parte do Programa de Sobrevivência de Espécies (SSP, sigla em inglês) da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA).

O objetivo do SSP é gerenciar cooperativamente populações de espécies dentro de instalações credenciadas pela AZA, como o Busch Gardens Tampa Bay, além de educar as próximas gerações sobre seu papel na gestão da conservação ambiental.

Nascimento é considerado marco nos esforços de conservação em instalações zoológicas credenciadas

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment