Bicentenário da chegada da Princesa Leopoldina ao Brasil é comemorado em São Paulo

O cônsul geral da Áustria, Klaus Hofstadlerse (Crédito: Marcos Arruda)

Por Patricia Penna
De São Paulo

Este ano, em novembro,  esta sendo comemorado o bicentenário da chegada da Princesa Leopoldina no Brasil, então arquiduquesa da Áustria. E, na noite desta segunda-feira (06), o Consulado da Áustria promoveu um evento no Red Bull Station , em São Paulo, para comemorar a data.

Cônsul geral da Áustria, Klaus Hofstadlerse (Crédito: Marcos Arruda)

Entre os convidados, Leticia Colin, atriz que viveu Leopoldina em uma novela, fez uma homenagem emocionante.

O cônsul geral da Áustria, Klaus Hofstadlerse, se disse emocionado com a comemoração.”é com muito prazer que comemoramos os 200 anos da chegada da senhora Leopoldina ao Brasil, a quarta filha do Imperador austríaco”.

A Atriz Leticia Colin (Marcos Arruda)

O evento marca o inicio das relações econômicas entre Áustria e Brasil, se estendendo aos âmbitos industriais, comerciais e turísticos.

Entrega do cheque de cinquenta mil reais a organização Aldeias Infantis SOS Brasil (Marcos Arruda)

Além da comemoração, o cônsul fez a entrega de um cheque de cinquenta mil reais a organização Aldeias Infantis SOS Brasil, entidade Austríaca, dedicada a amparar crianças órfãs e menos favorecidas. A entidade chegou ao Brasil a 50 anos, e já atendeu cerca de 120.000 crianças,  neste momento  6.000 crianças estão sendo assistidas pela entidade.

A Organização presente em 134 países, trabalha há mais de 60 anos para que cada criança pertença a uma família e cresça com amor, respeito e segurança. 

O Turismo&Eventos participou da comemoração a convite do Consulado da Áustria.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment