B&B HOTELS amplia presença no Brasil e inaugura quarto hotel da rede francesa no Rio de Janeiro

A nova unidade será a poucos metros do aeroporto Santos Dumont e com vista para a Baía de Guanabara

A francesa B&B HOTELS inaugura oficialmente o seu mais novo hotel no Brasil, o B&B HOTEL Santos Dumont, sétimo da rede no país e quarto no Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Beira Mar, em frente à Marina da Glória. O prédio icônico abrigava o Hotel Othon Aeroporto, aberto em 1943.

Desde 2018 sem uso, o espaço reabre as portas agora com a bandeira B&B HOTELS. O grupo francês investiu R$40 milhões na compra do imovél e suas melhorias, o único de propriedade da rede no Brasil, que trabalha prioritariamente com arrendamentos.

Reconhecido há décadas pela sua localização privilegiada, o prédio tem vista para a Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo, Marina da Glória, Jardim Burle Marx, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. Além da proximidade do Aeroporto Santos Dumont, apenas 10 minutos a pé, tornando-se um local privilegiado para quem visita o Rio de Janeiro.

Esse é o primeiro hotel da operação no Brasil que abre já remodelado dentro do novo conceito da rede, que busca ser referência na categoria value-for-money. “O novo B&B HOTEL Santos Dumont chega com ambientes acolhedores e modernos, uma excelente experiência de sono e banho, além de um café da manhã completo. Tudo para uma estadia inteligente, mas muito acolhedora”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO do grupo no Brasil. Segundo a  executiva, o hotel terá uma nova proposta de hospitalidade. “Queremos atrair um público que procura mais conforto, uma boa experiência de hospedagem, mas sem gastar tanto”.

O hotel de dez andares conta com 112 apartamentos que variam entre as modalidades luxo- todos nesta categoria possuem varanda com vista para a Marina da Glória ou Aterro do Flamengo-; standard e micro com e sem varanda. O hotel disponibiliza ainda oito quartos conjugados para receber grupos maiores e um espaço de coworking disponível para hóspedes.

O prédio tem um rooftop de 388 m2 com uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara e os principais cartões postais do Rio de Janeiro. Com negociações já avançadas, o espaço vai abrigar um restaurante parceiro.

Apesar dos toques de modernidade, todo o projeto foi inspirado na história do edifício e da região onde está localizado. Construído na década de 40, o prédio tem a fachada tombada, que passou apenas por pequenas adequações.

A remodelação é assinada em parceria pelas arquitetas Bárbara Mingozzi do Aura Design Studio e a Raphaela Fogaça do Cru Arquitetura.

“Queríamos resgatar a história do local, juntando elementos do passado em um ambiente mais contemporâneo. Trouxemos aspectos do Rio de Janeiro para o hotel de forma menos literal, através de texturas, materialidade, cores, tropicalidade e inspiração no projeto paisagístico do Parque do Flamengo”, explica Bárbara.

A brasilidade do projeto está presente nos ladrilhos hidráulicos, palhas, plantas nativas, formas orgânicas e cerâmicas, que remetem a época em que o edifício foi construído. “A nossa ideia é fazer com que o hóspede entre no hotel e sinta a atmosfera do Rio de Janeiro”, completa Raphaela. O edifício também recebeu artes de duas alunas da Faculdade IED, selecionadas por meio de um concurso interno promovido em parceria da B&B HOTELS Brasil com a instituição. Os murais fazem parte da decoração da recepção, restaurante, coworking e quartos, e contam com uma temática tropical inspirada nos desenhos paisagísticos de Burle Marx.

A inauguração do B&B HOTEL Santos Dumont faz parte dos planos de expansão da rede francesa no Brasil, que tem previsão de inaugurar mais três unidades no Brasil em 2024, sendo mais uma em Copacabana.

Imagem da vista de um dos quartos do B&B HOTEL Santos Dumont – Divulgação

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment