Bariloche recebe Festa da Neve no mês de agosto

Bariloche recebe, de 4 a 6 de agosto, a Festa da Neve, tradicional evento da Argentina que conta com ampla agenda cultural e fomenta o turismo da região. O festival contará com a presença de quase mil artistas, que participarão de cerca de 120 shows em cenários de diferentes pontos da cidade.

O Centro Cívico é um dos principais locais que receberá apresentações artísticas durante o dia e à noite. A abertura acontecerá no dia 3, no Cerro Catedral, um dos principais destinos turísticos de Bariloche, com a tradicional descida das luzes nas pistas da montanha. Outras atividades ocorrerão também no teatro La Baita, teatro El Brote, Puerto San Carlos, Biblioteca Sarmiento, Paico, Escuela de Arte La Llave e SCUM.

No dia 4 de agosto, o show principal fica a cargo da banda El Polaco. No dia 5, acontece o desfile do montanhista pela rua Mitre e o show de uma das principais artistas argentinas da atualidade, Nicki Nicole, que se apresentará às 18h na praça Catalina Reynal, na base do Cerro Catedral. Para o dia 6 de agosto, está programado um desfile de Otaku pela rua Mitre e a apresentação de Los Tipitos, no Centro Cívico.

A Festa da Neve teve início em 1954, com o objetivo de celebrar as atividades esportivas e culturais que caracterizam o destino e possuem a neve como principal componente. Durante as festividades, os turistas aproveitam para, além de contemplar as apresentações artísticas, visitar os pontos turísticos de Bariloche e praticar esportes, como esqui e snowboard.

De acordo com a Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade, alguns dos destinos mais visitados durante a época são o Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito Chico, além do estepe patagônico. As excursões no Puerto Blest e Ilha Victoria também são bastante requisitadas.

Para mais informações de Bariloche, visite

Instagram @barilochebrasil e @barilochear

Facebook @BarilochePatagoniaBR

Foto: Foto: Municipalidad de Bariloche/arquivo 2022

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment