Cavalgadas, excursões de barco e tour gastronômico são algumas das diversas atividades que a cidade argentina oferece
Independentemente da época do ano, Bariloche, na Argentina, é um destino comumente recomendado para passeios em família. Durante o inverno, considerada alta temporada na cidade, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar as temperaturas baixas e esquiar, desfrutar de lareiras, fondues e chocolate quente para se aquecer. No entanto, em qualquer estação, Bariloche oferece passeios para toda a família.
A Emprotur Bariloche, entidade responsável por promover o turismo do destino argentino listou três opções de atividades para toda a família aproveitar a cidade.
Cavalgadas
As Cavalgadas, perto de Bariloche, no norte da Patagônia Argentina oferecem opções para todos os gostos. Podem ser desde passeios curtos, ideais para famílias com crianças, até trajetos de vários dias tendo como destino final o Chile, onde os aventureiros pernoitam em albergues tranquilos. Os caminhos são conduzidos por cavaleiros experientes na atividade e que conhecem toda a região. Durante as cavalgadas, os viajantes podem conhecer as paisagens, flora e fauna local. Atravessar rios, vales e montanhas também é uma alternativa, além de explorar pinturas rupestres em antigas cavernas. As trilhas entre as montanhas ainda revelam lagos, arroios e cachoeiras escondidas.
Tour gastronômico
Bariloche é também conhecida pela sua gastronomia, contando com chefs renomados e pratos locais. Os turistas têm centenas de opções de restaurantes para degustar a autêntica culinária regional da cidade. Uma parada obrigatória é a Estrada do Chocolate, haja vista que Bariloche é a capital do doce. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias, observar o processo de fabricação e até visitar um museu dedicado ao chocolate. Outra opção é reservada para os amantes de chá. Na Avenida Bustillo, local destaque da cidade, os turistas encontram vários estabelecimentos e restaurantes que oferecem a tradicional cerimônia do chá, acompanhada de pães caseiros, bolos e doces.
Excursões de barco
Saindo do porto Pañuelo, localizado na península de Llao Llao, os viajantes embarcam num trajeto de aproximadamente uma hora, passando pela ilha Centinela, onde repousam os restos mortais de Perito Francisco Moreno, padroeiro dos parques nacionais argentinos. O destino final é a Cachoeira dos Cántaros. Após atravessar a vegetação da selva, chega-se à nascente da cachoeira, no lago Cántaros, onde há um pinheiro-larício milenar com mais de 1.500 anos. Em seguida, cinco minutos adiante, chega-se ao porto Blest. Lá está localizada a Hostería Blest, local para passar a noite e descansar. Há um restaurante e outra opção gastronômica nas proximidades. A partir desse porto, é possível visitar a Bahía Blest e o lago Frías, cujas águas verdes partem de uma geleira do Cerro Tronador, fronteira natural entre Argentina e Chile. A excursão pode ser finalizada com um passeio de barco no lago Frías.
Além disso, a cidade possui demais atividades de aventura, gastronomia e para a vida noturna, que envolvem cultura e entretenimento. “Bariloche é uma excelente opção para passeios em família, proporcionando diversão, segurança e experiências memoráveis. Estamos ansiosos para receber os turistas brasileiros em qualquer temporada ou estação de 2024” pontua Sérgio Herrero, Secretário de Turismo de Bariloche.
Para mais informações de Bariloche:
Site em português: Bariloche – Sitio Web Oficial de Turismo
Instagram em português: @barilochebrasil
Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR
Site em espanhol: barilocheturismo܂gob܂ar
Instagram em espanhol: @barilochear
Foto: Divulgação Emprotur Bariloche