Bahia: campanha promocional atrai viajantes de todos os cantos do mundo

Na última semana, o destino Bahia foi divulgado pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) em seis polos emissores de turistas, no Brasil e no exterior. O órgão participou de eventos consagrados, para mostrar a diversidade das experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas baianas.

Na América do Sul, a secretaria esteve no roadshow “Partiu Brasil”, realizado pela operadora Infinitas Travel, que capacitou mais de 400 agentes de viagens, em Santiago (Chile), Buenos Aires e Córdoba (Argentina). Os profissionais ficaram atualizados sobre os avanços no turismo da Bahia, como a conquista de novos voos internacionais e qualificação dos serviços para os visitantes.

No Brasil, a Setur-BA estreou na 16ª Pesca & Companhia Travel Show, a maior feira do segmento da América Latina, em São Paulo, onde divulgou o potencial baiano para o turismo de pesca esportiva, principalmente, no município de Canavieiras, na Costa do Cacau. A feira reuniu 25 mil pessoas e movimentou 400 milhões em negócios.

Ainda em território brasileiro, a pasta participou, em Porto Alegre, da 38ª Feira de Negócios Turísticos Ugart, que recebeu 170 expositores e três mil agentes de viagens. Em Maceió, foi a vez de atuar no Workshop Masterop Travel, reunindo mais de 600 profissionais do setor, de 11 estados.

Nesta semana, a Setur-BA, em parceria com a Azul Viagens e a empresa B2Live, estará no roadshow “O São João do Nordeste é Azul”, para divulgar os festejos juninos da Bahia, os maiores da região. O evento itinerante irá passar pelas cidades de Campinas (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Uberlândia (MG).

“Com os índices de crescimento no turismo baiano contínuos, ampliamos as nossas ações de promoção, principalmente, no exterior. Nos primeiros meses deste ano, já participamos de eventos em nove países; no Brasil, fechamos a presença em sete polos emissores de turistas. O trabalho seguirá durante todo o ano, com participações nas principais feiras e roadshows, nacionais e internacionais”, pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.


(Foto: divulgaçao/ascom)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment