Bahamas é reconhecida como o “Principal Destino Insular de Luxo do Caribe e “Destino Líder em Turismo Esportivo”

Ilhas das Bahamas recebem dois prestigiosos prêmios internacionais no World Travel Awards

As Ilhas das Bahamas foram nomeadas o “Destino Insular de Luxo Líder do Caribe 2024” e o “Destino de Turismo Esportivo Líder do Caribe 2024” pelos prestigiados World Travel Awards. A premiação é tida como selo distintivo da excelência nos setores de viagens, turismo e hotelaria.

“É uma honra para as Bahamas ser reconhecida pelos World Travel Awards em duas categorias que são muito queridas para nós. Esses prêmios demonstram a dedicação da Equipe de Turismo. Os viajantes que buscam luxo e aventuras esportivas encontrarão muito o que desfrutar no paraíso das Bahamas”, declarou o Ministro de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, Chester Cooper.

Para a Diretora Geral do Ministério de Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, Latia Duncombe: “Ganhar esses prêmios é uma conquista incrível. Reflete os contínuos esforços para promover o turismo sustentável ao mesmo tempo em que proporcionamos experiências inesquecíveis. Desde praias intocadas até instalações esportivas de última geração, nos esforçamos para superar as expectativas dos nossos visitantes. Este reconhecimento nos motiva a continuar no caminho da excelência”.

A diretora do Ministério ainda reforça que, “ao longo dos anos, também nos concentramos no crescimento do setor de turismo esportivo, desde regatas de vela, torneios de pesca e eventos atléticos, oferecendo um playground dinâmico para os entusiastas do esporte, por isso estamos encantados em levar para casa o prêmio de Destino Líder de Turismo Esportivo do Caribe”.

Com 16 ilhas principais e outras centenas de ilhotas espalhadas por mais de 160 mil quilômetros quadrados pertencentes ao oceano mais transparente do mundo, as Bahamas são uma joia para os viajantes, com uma cultura acolhedora que aposta na diversão e na aventura sob o sol. Além de seu fácil acesso por mar e ar, e de uma hospedagem que se adapta a todos os orçamentos, o destino oferece inúmeras experiências aos viajantes, como parques nacionais, parques marinhos, lojas e restaurantes, locais históricos, galerias de arte, museus e um sem-fim de atividades para realizar tanto em terra quanto sobre e sob as ondas.

Com sua ampla oferta de aventuras ao ar livre, as possibilidades nas Bahamas são infinitas. Os mergulhadores e aficionados se deleitarão com as maravilhas subaquáticas da Barreira de Corais de Andros, a terceira maior do mundo. Outras possibilidades incluem charters de pesca em alto-mar, cruzeiros em veleiros, kitesurf, parasailing e muito mais!

O destino também abriga na ilha de Eleuthera a Leon Levy Native Plant Preserve, com mais de 300 espécies de plantas nativas, 70 espécies de aves e 100 espécies de plantas medicinais, trilhas que percorrem 8 hectares de beleza natural, assim como o Parque Nacional de Moriah Harbour Cay, em Exuma, que conta com cerca de 10 hectares de praias virgens, dunas de areia, buracos azuis, recifes de corais e muito mais.

Como se isso não bastasse, as Bahamas também são líderes em turismo sustentável no Caribe, empregando estratégias inovadoras e esforços de colaboração para enfrentar as mudanças climáticas e promover o desenvolvimento sustentável.

Não deixe de verificar o status do destino nas Bahamas antes de viajar.

Para mais informações sobre como viajar ao país visite a página em português do site oficial.


(Foto: divulgaçao/Bahamas Ministry of Tourism, Investments and Aviation (BMOTIA))

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment