Azul inicia operações extras entre Belo Horizonte e Santarém para o Festival Çairé, no Pará

O evento, que mistura religião, cultura, culinária local e danças folclóricas, remete à lenda do boto e atrai Clientes de todo o Brasil para Alter do Chão

Azul, a maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, iniciou nesta quarta-feira (18) as operações extras saindo de Belo Horizonte (MG) e Santarém (PA) para o Festival de Çairé na vila balneária Alter do Chão, que acontece de 19 a 23 de setembro. O evento, que mistura religião, cultura, culinária local e danças folclóricas, remete à lenda do boto e atrai Clientes de todo o Brasil.
Os voos entre o BH Airport e do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, de 18 a 24 de setembro, durante o evento, serão realizados com aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes. Os voos saindo do BH Airport ocorrerão às 22h00, pousando na cidade paraense à 01h15, todos os dias, exceto na terça-feira. Já a rota de volta decolará de Santarém às 02h00, chegando na cidade mineira às 05h15, sendo realizado todos os dias, exceto quarta-feira. Os voos adicionais representam um aumento de 13% na oferta de assentos se comparado com a operação realizada em 2023.
Além disso, os Clientes poderão embarcar na cidade vizinha de Belém (PA) para Santarém, os voos são regulares, decolando diariamente da capital paraense às 12h35, com chegada prevista para 13h55. As operações de retorno do Festival para Belém ocorrerão diariamente, com voo decolando de Santarém às 14h55 e pousando na capital às 16h20. Vale ressaltar que, nessa rota, durante as festividades, a companhia contará com um upgrade de aeronave com maior capacidade, passando de Airbus A320, com 174 lugares, para o A321, com 214 assentos.
Operações extras para fortalecer a cultura nortista
Além do evento em Çairé, a Azul foi patrocinadora oficial do Festival de Parintins e transportou 9,8 mil Clientes entre 26 de junho e 2 de julho para o município. Ao todo, foram 154 voos no período da festa de e para a ilha, cujo acesso somente pode ser feito por transporte aéreo ou marítimo. O tradicional evento reuniu milhares de pessoas no bumbódromo para torcer pelo Boi Caprichoso ou o Garantindo, numa disputa que animou o público.
Conectando o Amazonas 
A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus. A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.
Os voos extras para quem deseja viajar para o Festival Çairé, entre os trechos de Belo Horizonte – Santarém e Belém – Santarém:
 
Belo Horizonte (CNF)Santarém (STM)
*de 18 a 24 de setembro*
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Belo Horizonte (CNF)
22:00
Santarém (STM)
01:15
Todos os dias (exceto terça-feira)
Santarém (STM)
02:00
Belo Horizonte (CNF)
05:15
Todos os dias (exceto quarta-feira)

Embraer E2 aeronave responsável por realizar a rota Confins (MG) e Santarém (PA) durante a festividade do Çairé

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment