A Aeronave ATR-72 da Voepass caiu por causa da quantidade de gelo anormal na asa, na chegada em São Paulo
Um avião da VoePass Linhas Aéreas caiu na manhã desta sexta-feira (9) no condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), com origem de Aeroporto de Carcavel (PR). Todos os 58 passageiros e as 4 tripulações não sobreviveram.
Ainda não se sabe a causa exata do acidente, mas há uma motivação que o acumulo de gelo mudou a aerodinâmica da turboélice e entrou em STOL, caindo em círculos até o solo.
A população local está sendo orientada a evitar a área para não atrapalhar os trabalhos de resgate e investigação. Mais informações serão divulgadas conforme os detalhes forem sendo confirmados pelas autoridades.
Ao todo, três pessoas perderam o voo. Houveram atrasos, barrações e o outro motivo ainda não foi informado. Em uma entrevjsta para a emissora Band, Isael da Silva, um dos passageiros que não embarcou por atraso revela:
“Considero um livramento. Era para nós estarmos dentro do avião e, por causa do atraso nosso, não viajamos. Me sinto abençoado”, comenta.
“Os amigos que vieram comigo vão voltar pra casa também, mas fico triste pelas pessoas que se foram”, completou Isael.
A Voepass, antiga Passaredo, publicou nas suas redes uma nota oficial do ocorrido.
É o segundo maior acidente aéreo após o voo 3054, da LATAM, em julho de 2007, com 199 mortes.
Abear
A Abear soltou uma nota lamentando o acidente.
A ABEAR lamenta o acidente com o voo 2283 operado pela VOEPASS ocorrido nesta sexta-feira (09/08) na região de Vinhedo (SP). A aeronave decolou de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A ABEAR se solidariza com os familiares dos passageiros e tripulantes. Conforme divulgado pela VOEPASS, a companhia está prestando assistência pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h.
(Foto: Voepass)