Avianca reduziu em 21% emissões de carbono em 2023 frente a 2019

No âmbito do Dia da Terra, a Avianca anunciou que, em 2023, reduziu em 21% suas emissões absolutas frente a 2019, transportando 5% a mais de passageiros. Essas emissões referem-se ao total produzido durante um voo.
Além disso, a companhia aérea também conseguiu diminuir em 26% as emissões por passageiro transportado frente à sua operação em 2019. Estas se diferenciam das anteriores porque o resultado é obtido a partir da comparação das emissões produzidas em relação ao número de pessoas mobilizadas em um avião, o que se converte em um indicador de eficiência.
“A redução de 21% das emissões absolutas é uma prova de que nosso modelo de negócio funciona e de que estamos cumprindo a promessa de disponibilizar acesso para que mais pessoas possam usar o avião como meio de transporte sem descuidar do nosso impacto ambiental e do compromisso que temos com os entornos onde operamos. Foram mais pessoas voando com Avianca, com menos emissões absolutas e por passageiro transportado, o que representa um plano de crescimento consciente e responsável, sem afetar a eficiência operacional e a conectividade que oferecemos”, afirmou Andrés Muñoz, gerente de Gestão Ambiental da Avianca.
Estes dois resultados foram conquistados com a implementação de um modelo de negócio focado em garantir mais acesso e fortalecer sua conectividade, enquanto gera um menor impacto ambiental, por meio, entre outros aspectos, de mais rotas ponto a ponto; a reconfiguração da frota, a qual vem facilitando a redução de emissões por passageiro transportado; a implementação do programa Avianca Fuel, que evitou a emissão de 71.256 ton de CO2; e a incorporação de aeronaves A320NEO que, segundo sua fabricante, reduz as emissões em comparação com a frota da geração anterior.
Para complementar a redução de emissões, a Avianca também conta com iniciativas de compensação. Dessa forma, por meio do apoio a projetos de restauração e reflorestamento na região, gerou a compensação de 695 mil ton de CO2 em 2023.

Os clientes interessados em compensar suas emissões podem acessar avianca܂chooose܂today/es/

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment