Avianca deixará de voar para fora do país

 

(Divulgação)

SÃO PAULO – Em meio à recuperação judicial, a Avianca Brasil deixará de fazer voos diários para Santiago, Nova York e nos Estados Unidos no dia 31 de março, de acordo com o jornal Valor Econômico .

A reportagem cita fontes que participaram das reuniões internas para a tomada da decisão.

Duas das aeronaves da frota da aérea serão devolvidas a empresas de leasing, com as quais a Avianca tem dívidas de cerca de R$ 30 milhões.

Ainda segundo o jornal, a empresa definiu manter as operações domésticas sem alterações. São 26 destinos e 243 voos diários.


Contexto

A Avianca fez um pedido de recuperação judicial em 11 de dezembro do ano passado, com dívidas estimadas em R$ 100 milhões.
Nos últimos anos, Gol, Latam e Azul fizeram um replanejamento de suas respectivas malhas aéreas, o que resultou em uma diminuição da frota. A Avianca, por outro lado, focou em uma grande expansão.

Mas após esse crescimento rápido, a companhia aérea enfrenta dificuldade para pagar fornecedores e cumprir obrigações com concessionárias de aeroportos. Como consequência corre o risco de ter que devolver aviões.

No mês passado, a Avianca afirmou que poderia perder 14 aviões, mas garantiu que os voos dos passageiros não seriam afetados. O problema é que o pedido de recuperação judicial protege os credores, mas não cobre arrendamentos (aluguel de aeronaves).

Fonte: Redação T&E com InfoMoney

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment