Atout France realiza o France Excellence, destaque no Calendário do Luxo em São Paulo

Por Marcos Arruda

São Paulo – A Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, realizará pelo terceiro ano consecutivo o France Excellence, evento que reúne alguns dos mais importantes nomes do universo do luxo francês e brasileiro para debater cenários e perspectivas. Com o tema “La tradition de l’inovation” (A tradição da inovação, em tradução livre), o evento acontecerá no próximo 19 de setembro, no Rosewood São Paulo, no Cidade Matarazzo, em São Paulo.

PROGRAMAÇÃO

A programação do France Excellence 2023 contará com palestras e painéis que abordam o binômio tradição e inovação, com destaque para a indústria do turismo. Entre os convidados, estarão presentes importantes nomes do universo do luxo francês e brasileiro, como Pauline Frachon, Global Brand Image & Content Director do grupo francês LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy, Sophie Lamahieu, historiadora de moda e conservadora do Museu de Artes Decorativas de Paris, e a direção no Brasil da Lacoste.

A abertura do evento será às 14h00, com discurso de Yves Teyssier d’Orfeuil, cônsul geral da França em São Paulo, e de Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul. Em seguida, às 14h20, haverá uma palestra de abertura, direto de Paris, apenas para os convidados presentes, com Pauline Frachon, cujo tema é “A construção de marcas icônicas da LVMH”.

Ao longo do dia, serão realizados diversos painéis e entrevistas com especialistas do setor. Alguns dos destaques da programação incluem o painel “Do conforto ao desenvolvimento sustentável. Os Jogos Olímpicos Paris 2024”, mediado por Carlos Ferreirinha, CEO da MCF Consultoria, com a jornalista Maria Prata, Sophie Lamahieu e a direção no Brasil da Lacoste. Também haverá uma entrevista com a pesquisadora e escritora francesa Laurence Picot, cujo livro “Les Secrets du Luxe” serviu de inspiração para o documentário “L’invention du luxe à la française” (a invenção do luxo à francesa, em tradução livre) – disponível a partir de setembro no Canal Arte1.

“Esta terceira edição do France Excellence procura trazer temas que aparentemente são contraditórios, mas que na sua raiz são complementares. Vamos falar de inovação e tradição como dualidades, e não polaridades. O espírito esportivo nas marcas mais tradicionais do luxo, assim como o ESG são assuntos que não podem deixar de ser abordados, uma vez que são pontos de referência nas estratégias das maiores marcas de prestígio do mundo. A presença de Gilles Lipovetsky, Laurence Picot e Sophie Lemahieu mostram uma incrível conexão entre o universo acadêmico e o mundo de negócios que beneficia toda a sociedade”, explica Caroline Putnoki, diretora da Atout France na América do Sul.

SERVIÇO

As inscrições para o France Excellence 2023 podem ser feitas em: www.franceexcellencelatam.com.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment