ArtRio acontece em setembro e agita o calendário de arte da cidade

Imagem: dupladesign

De São Paulo
Por Patricia Penna

Com programação especial de 10 a 17 de setembro a cidade do Rio de Janeiro terá um agitado calendário de arte. A agenda acontece em torno da ArtRio, feira de arte que chega a sua sétima edição e acontece entre os dias 13 e 17, na Marina da Glória.

Conheça a programação:

Imagem: janela.com.br
ArtRio – 13 a 17 de setembro – Marina da Glória

Chegando a sua 7ª edição, a feira apresenta novo formato para visitação das galerias, com seus principais programas PANORAMA e VISTA em um mesmo espaço. O evento também terá programas especiais com curadoria, como o SOLO, MIRA e PALAVRA. Serão mais de 70 galerias brasileiras e internacionais.

IDA – 13 a 17 de setembro – Marina da Glória

A IDA – Feira de Design do Rio chega a sua quarta edição e estreia novo endereço, na Marina da Glória. O evento vai reunir designers, escritórios de design e galerias que trazem as últimas tendências do segmento de design art. Todas as peças selecionadas para participar da IDA seguem o critério de serem únicas ou de série limitada.

CIGA – 11 e 12 de setembro

Nos dias que antecedem a ArtRio, está confirmada a quarta edição do CIGA – Circuito Integrado das Galerias de Art. Entre 10 e 11 de setembro, as principais galerias cariocas terão programação e horários especiais com abertura de exposições, visitas guiadas, conversas com artistas e performances, entre outras atividades. O CIGA tem entre seus objetivos estimular a visitação às galerias de arte, além dos museus e centros culturais.

INTERVENÇÕES Bradesco ArtRio – 12 a 17 de setembro

Com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes, a mostra vai reunir nos jardins do Museu de Arte Moderna – MAM esculturas e instalações em larga de escala de artistas brasileiros contemporâneos, propondo uma nova interpretação do espaço público.

Visita ao terraço-jardim tombado do IRB Brasil RE – 14 de setembro

O IRB Brasil RE vai realizar, no dia 14 de setembro, duas visitas guiadas a um dos tesouros preservados da cidade: o terraço jardim de sua sede, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

A cobertura de 11.100 m2 conta com jardins do paisagista Roberto Burle Marx e sete painéis de mosaico de autoria do artista plástico Paulo Werneck. Responsável pela revitalização dos jardins, o escritório de Paisagismo Burle Marx seguiu os conceitos originais do projeto modernista da década de 40. O mesmo ocorreu em relação aos painéis de Paulo Werneck, em que o escritório do artista conduziu todo projeto.

Serviço:

Mais informações , inscrições , agendas e programação completa acesse:  www.artrio.art.br
Na programação da ArtRio, haverá visitas guiadas com curadores às Instituições e Museus do Rio. O agendamento deve ser feito pelo site ArtRio (com vagas limitadas).

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment