APT celebra 23 anos representando os profissionais do Turismo

Eduardo Silveira – Foto: Fernanda Luz/Divulgação APT

No mês em que completa 23 anos de sua fundação, a Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) celebra o reconhecimento de uma entidade referência na defesa e no amparo dos profissionais da área, além de se destacar na busca por soluções e inovação para o segmento.

Desde a sua fundação, em 12 de fevereiro de 1998, a APT viu o turismo e sua própria função se transformarem, mas sempre manteve foco nos interesses de seus associados. A entidade, que teve entre seus fundadores o ex-editor do caderno de Turismo de A Tribuna Lauro Tubino, se prepara para abrir uma subsede em outra cidade da região.

Ainda para o primeiro semestre, a APT planeja realizar dois festivais, já adaptados para o momento de pandemia: um com a temática Santos Lovers, marca turística da associação, e outro para fortalecer a cultura da cerveja artesanal.

“Nossas ações ganharam espaço e reconhecimento, colocando a pauta do turismo e do profissional do setor em evidência. Todos os segmentos vão passar por uma transformação e o turismo, muito provavelmente, será o primeiro a sentir esse efeito. Por isso, o associativismo está ganhando protagonismo na sociedade com os valores da economia compartilhada. É com este olhar no futuro, no fomento da sustentabilidade da APT e do próprio turismo que estamos seguindo, comprometidos com nosso papel social”, reflete o presidente da APT, Eduardo Silveira.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment