Anguilla: saiba como aproveitar esse destino em um final de semana

Miami é uma porta de entrada para o Caribe, oferecendo muitas opções para quem procura uma escapada tropical. Se você está na cidade ou planejando uma viagem para lá, por que não considerar uma passagem rápida pela ilha caribenha de Anguilla?

Para chegar lá você pode pegar um voo da American Airlines, companhia aérea que opera voos diretos para Anguilla a partir de Miami. A companhia oferece duas opções diárias, com partidas às 10h15 e às 12h10. Os voos têm duração média de três horas, proporcionando uma viagem rápida para a ilha paradisíaca, com vistas lindas das águas azuis do Caribe.

Para aqueles com tempo limitado, preparamos um itinerário de fim de semana para explorar o melhor de Anguilla:

Primeiro Dia 

No primeiro dia, sugerimos chegar na sexta-feira a tempo para o almoço, para aproveitar as diversas opções gastronômicas da ilha. O Johnno’s Restaurant & Bar Prickly Pear oferece uma experiência única, com um bar completo e um cardápio diversificado.

Após o almoço, mergulhe na rica cultura e história e faça uma caminhada guiada com o Anguilla National Trust que oferece uma visão profunda da herança cultural da ilha, enquanto trilhas pelas ruínas de plantações de açúcar revelam os vestígios do passado colonial de Anguilla. Não deixe de visitar as misteriosas cavernas e o histórico Big Spring, que oferecem uma visão desde os tempos pré-colombianos da ilha.

Vá jantar em um dos restaurantes locais como o Stone, um restaurante que proporciona uma fusão das cozinhas oriental e caribenha, dando um toque único ao local. A área de jantar é climatizada, se tornando um ambiente perfeito para passar uma noite luxuosa com vinhos e frutos do mar.

Se não estiver muito cansado, após o jantar desfrute da vida noturna em Sandy Ground, com bebidas e música para animar a sua noite.

Segundo Dia 

No segundo dia, comece com um café da manhã reforçado no 20 Knots, onde um buffet oferece uma variedade de pratos caribenhos e mediterrâneos. Em seguida, embarque em um passeio de barco com fundo de vidro para explorar a vida marinha da região ou opte pelo snorkeling para descobrir os recifes de coral e peixes coloridos do Caribe.

O Shoal Bay Beach Club é o local ideal para o almoço, oferecendo uma variedade de iguarias à beira-mar e várias delícias, incluindo Daiquiris e frutas frescas.

À tarde, faça uma caminhada até o penhasco de Little Bay para curtir a vista panorâmica e relaxe na praia enquanto aprecia o belo pôr do sol em Anguilla. Depois, vá jantar no Bohio Bar & Lounge, um ambiente animado com sushi bar e música ao vivo.

Terceiro Dia

No seu último dia na ilha, comece com um café da manhã à beira-mar antes de explorar as lojas de artesanato local em uma caminhada matinal pela costa. Para o almoço de despedida, o Mango’s Seaside Grill oferece pratos saudáveis e saborosos, acompanhados por uma excelente seleção de vinhos e sobremesas irresistíveis.

Com uma estadia de fim de semana em Anguilla, você terá a oportunidade de explorar as maravilhas naturais e culturais desta ilha caribenha, deixando você com memórias inesquecíveis da sua viagem tropical.

Para informações sobre Anguilla, visite o site oficial do Posto de Turismo de Anguilla: www.IvisitAnguilla.com; siga-nos no Instagram:@VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.


(Foto: Visit Anguilla)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment