Amaszonas celebra chegada ao Brasil com voos inaugurais para Foz e Rio

Como tradição, aeronave da Amaszonas foi batizada em ambos aeroportos (Foto: Christian Rizzi)

A companhia aérea Amaszonas Bolivia, integrante do Grupo Amaszonas, celebrou nesta madrugada, 16 de dezembro, a chegada dos voos inaugurais que conectam o Brasil à Bolívia por meio dos aeroportos de Foz do Iguaçu (IGU) e Rio de Janeiro (GIG). A chegada dos voos inaugurais foi marcada pelo tradicional batismo das aeronaves, seguido por uma cerimônia festiva no aeroporto de Foz.

O executivo da Amaszonas, Diego Urioste, esteve a bordo do voo inaugural para Foz do Iguaçu e chegou ao destino brasileiro carregando as bandeiras das duas nações para reforçar o intercâmbio comercial e turísticos dos dois países.

O voo Z8-488 de Santa Cruz la Sierra (VVI) para o Rio de Janeiro (GIG) é operado três vezes por semana (terça-feira, quinta-feira e domingo), partindo às 21h da cidade boliviana e pousando à 1h10 no Rio de Janeiro, com conexões de/para Cusco, Iquique, Uyuni, La Paz, Rurrenabaque,  Sucre, Cochabamba,  Trinidad, Riberalta e Guayaramerín. O voo Z8-481 parte de GIG com destino à VVI às segundas, quartas e sextas-feiras, decolando da cidade brasileira às 6h20 e pousando em Santa Cruz de la Sierra às 8h30.

O voo Z8-460 também conta com frequência de três voos semanais, partindo de VVI às 22h30 e pousando em IGU à 1h40 e o voo de retorno, Z8-461, partindo de IGU às 5h e chegando em  VVI às 6h10, às segundas, quartas e sextas-feiras. Estes voos também têm conexões de/para Cusco, Iquique, Uyuni, La Paz, Rurrenabaque, Sucre, Cochabamba, Trinidad, Riberalta e Guayaramerín.

Os voos para as duas cidades brasileiras são por um Embraer 190 com capacidade para 112 passageiros em configuração 2 x 2 e Classe Econômica.

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment