Fotos: Marcos Arruda
Na tarde desta terça-feira (17), a Alitalia reuniu jornalistas do segmento de turismo, em seu escritório em São Paulo, para a apresentação oficial de Nelson Oliveira, como novo Country Manager da empresa no Brasil.
Estiveram presentes na coletiva, Nicola Bonacchi, VP Leisure Sales and International Markets e Benedetto Mencaroni Poiani, VP regional Manager, The Americas.
“É com grande prazer que damos as boas-vindas ao Nelson de Oliveira. Estamos seguros de que Nelson possui a experiência e as habilidades para liderar nossa equipe no Brasil, o segundo mercado internacional mais importante para a Alitalia”, afirma Nicola Bonacchi”.
“Ser o segundo mercado da cia, (ficando atrás dos Estados Unidos), é extremamente importante para nós, atuamos a 72 anos no Brasil, e vamos apostar cada vez mais país “, destaca Nicola.
Nelson é formado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas, com ampla experiência em aviação e no mercado de viagens corporativas. Ocupou posições de liderança executiva na South African Airways, Alatur JTB e mais recentemente na CWT, onde atuou no cargo de Diretor de Gestão e Relacionamento com Fornecedores.
Em conversa com o portal Turismo&Eventos, Nelson declarou, “Eu estava em uma empresa sensacional, mas o projeto da Alitalia realmente me incentivou e excitou muito. Eu acho que vai ser um momento muito especial para minha carreira, e obviamente participar desse momento tão especial da Alitalia”, ressaltou “ Eu acho que é justamente participar desse processo de transformação, de consolidação da estratégia da empresa. Principalmente de ganhos de participação de mercado no mercado corporativo, eu acho que esse é um foco absolutamente assertivo da empresa que tem tudo para cada vez mais crescer e consolidar a empresa como um grande o player no mercado brasileiro”, afirmou Nelson
” Tenho certeza de que existem muitas oportunidades de crescimento em nosso mercado e será gratificante contribuir para que os objetivos estratégicos da empresa sejam alcançados”, finalizou.
Nelson será responsável pela equipe comercial do escritório da Alitalia em São Paulo e se reportará diretamente a Benedetto Mencaroni Poiani, Regional Manager Americas que está baseado na matriz da empresa, em Roma, Itália.
SERVIÇO
Nelson de Oliveira atenderá no Email: Nelson.deoliveira@alitalia.com
Desempenho da Companhia
Na temporada de verão de 2019, a Alitalia oferece um total de 21 frequências semanais saindo do Brasil para Roma Fiumicino: 14 voos a partir de São Paulo Guarulhos e 7 voos do Rio de Janeiro – Galeão. Os passageiros que saem do Brasil podem chegar a 24 destinos na ltália e outros 54 destinos internacionais graças à convenientes conexões através do hub da Alitalia no aeroporto de Roma Flumicino
A receita de passageiros e o número de viajantes da Alitalia continuaram a crescer em agosto de 2019. A companhia registrou um aumento de 2,5% na receita de passageiros em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No período entre janeiro e agosto deste ano, a Alitalia registrou um crescimento de 2% na receita de passageiros comparado aos mesmos oito meses de 2018.
O número de passageiros transportados também apresentou resultados positivos em agosto: Foram transportados mais de 2 milhões de viajantes durante o mês, um aumento de 0,4% em relação ao mesmo período de 2018.
Simultaneamente à melhoria do desempenho econômico, a Alitalia confirmou resultados positivos também na pontualidade dos voos. De acordo com a análise realizada pela FlightStats, empresa independente de serviços de dados norte-americana, a Alitalia foi a segunda companhia aérea mais pontual da Europa entre janeiro e agosto de 2019.
O Portal Turismo&Eventos participou da coletiva a convite da companhia.