Alentejo, em Portugal, lança plataforma com foco no Brasil

Objetivo é apresentar cursos modulares e certificação para os profissionais brasileiros

O Alentejo, maior região de Portugal, está de olho no viajante brasileiro e lançou uma plataforma de e-Learning para capacitar os profissionais do Brasil com informações exclusivas sobre o destino. O objetivo é auxiliar os agentes de viagem a conhecerem melhor a autêntica região portuguesa, bem como os seus produtos e serviços turísticos.

A plataforma de e-learning é online e gratuita, oferecendo diferentes módulos sobre toda a infraestrutura turística do Alentejo. Segundo Vítor Fernandez da Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), além de alavancar as vendas e estreitar o relacionamento com o trade brasileiro, o objetivo é tornar o agente de viagem um “Especialista Alentejo”.

“O Brasil é um mercado prioritário para o Alentejo e o nosso programa de e-Learning é excelente para quem deseja se qualificar e se destacar nas vendas do destino. A certificação obtida comprova que o profissional possui conhecimentos e habilidades específicas que podem agregar valor às viagens dos clientes”, explica Vítor Silva.

Ao todo são cinco módulos sobre temas relacionados à região, com informações aprofundadas, dados técnicos, dicas e curiosidades para que o agente possa, de fato, ampliar seus conhecimentos sobre o Alentejo, além dos questionários para reforçar e testar o aprendizado dos cursos.

Confira os 5 módulos

Módulo 1: Cultura e Patrimônio

Módulo 2: Atividade e Natureza

Módulo 3: Gastronomia

Módulo 4: Experiências

Módulo 5: Oferta turística

Para o presidente da ARPTA, esta é uma forma divertida de aprender algo novo, de acordo com a disponibilidade de tempo e sem a necessidade de deslocamento, já que para fazer a capacitação sobre o Alentejo, basta ter um celular, computador ou tablet com acesso à internet.

Ao completar todos os módulos do e-Learning, o agente de viagem que atingir 80% ou mais de acertos ganhará um certificado que o reconhece como “Especialista Alentejo”. Para participar, basta o agente de viagens se cadastrar na plataforma

As companhias aéreas Azul, LATAM e TAP têm voos regulares saindo de diversas cidades brasileiras para o aeroporto de Lisboa, que fica a 1h30 de Évora, principal cidade do Alentejo.


(Foto: site)

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment