Air Europa retoma voos para Tel Aviv

A companhia voará até a cidade israelense três vezes na semana e a expectativa é de que, a partir de março, aumente progressivamente as frequências até voltar a operar diariamente 

A Air Europa retomou na última quinta-feira (22) os voos a Tel Aviv (Israel), saindo de Madrid, na Espanha. A companhia, que suspendeu integralmente a operação no final de outubro devido ao conflito bélico na região, vai operar com três frequências semanais, nas segundas-feiras, quintas e domingos. A expectativa é de aumentar de forma progressiva, a partir de março, visando realizar voos diários na chegada do verão no Hemisfério Norte (que corresponde ao inverno no Brasil).
A Air Europa iniciou a conexão com a cidade israelense em março de 2015. Desde então, a rota apresentou um notável crescimento. Até outubro de 2023, a companhia transportou mais de 133 mil passageiros entre Madrid e Tel Aviv, o que representa 11% a mais do que o alcançado em 2022. Os voos registaram ainda um nível de ocupação médio superior a 80%, dado que indica o bom desempenho e o aumento da procura.
O horário de chegada a Madrid, partindo de Tel Aviv, facilita uma conexão rápida com os voos transoceânicos da companhia, que decolam do aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas.
Do Brasil, é possível viajar a Tel Aviv por meio de uma conexão de 3h30 em Madrid. A Air Europa opera com voos diários saindo de São Paulo e com duas frequências semanais partindo de Salvador, com destino à capital espanhola. Passageiros de outros estados também podem voar com a companhia, por meio dos codeshares firmados em parceria com outras empresas.
A rota completa será operada pelos Boeings 787 Dreamliner, os aviões de longa distância mais avançados e sustentáveis do mercado. Esses modelos são estruturados para consumir até 20% a menos de gás carbônico, além de reduzir em 20% as emissões e em 60% o impacto acústico, graças aos motores e ao design da aeronave.
Os passageiros internacionais da Air Europa têm à disposição a nova funcionalidade do Amadeus Travel Ready, que permite realizar a identificação digital dos passaportes no processo de check-in online, o que melhora a experiência por agilizar o tempo no aeroporto. A Air Europa aceita pix como modalidade de pagamento no site também parcela as passagens em até dez vezes sem juros.

Foto: Divulgação Air Europa

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment