Air Canada retoma as operações para o Brasil e garante a segurança a bordo por meio do Programa CleanCare+

Foto: Divulgação 

A Air Canada voltou a operar voos para o Brasil no dia 1o de setembro de 2020, quando o voo AC90 partiu de Toronto para São Paulo. Inicialmente, serão operadas três frequências semanais. A empresa se preparou para o retorno das viagens aéreas, investindo no CleanCare+, um abrangente programa de segurança pessoal e de aprimoramento das aeronaves que vai proporcionar mais tranquilidade aos clientes durante todas as etapas da viagem.

 Programa CleanCare+:

O novo programa da Air Canada foi desenvolvido para reduzir o risco de exposição à COVID-19 e para garantir o bem-estar de passageiros e funcionários a bordo de suas aeronaves. Além das perguntas dos questionários de saúde, agora são feitas checagens obrigatórias de temperatura do cliente antes do voo e entregues kits individuais de limpeza e higiene das mãos.

Para complementar essas medidas individuais, o Air Canada CleanCare+ também fortalecerá os padrões de limpeza das cabines, que são líderes na indústria aérea, com a introdução da pulverização eletrostática do interior das mesmas. Veja como funciona: https://vimeo.com/430063436

A Air Canada também expandirá os procedimentos existentes de manutenção de aeronaves, que já incorporam o uso de desinfetante de padrão hospitalar, além de técnicas especiais que mantêm a limpeza da cabine de toda a sua frota.

O Air Canada CleanCare+ não apenas fornece proteção pessoal, monitorando melhor as condições dos passageiros para voar, mas também estabelece novos padrões de limpeza de cabine e disponibiliza para os funcionários da empresa as melhores ferramentas para mantê-los. Para mais informações sobre o Air Canada CleanCare+ por favor acesse o link e assista o vídeo: https://bit.ly/31SfT2I

Além disso, todas as aeronaves da Air Canada são equipadas com filtros HEPA, que por meio do sistema de ventilação que renova constantemente, a cada dois ou três minutos,  o ar da cabine, removem até 99,9% de bactérias e vírus do ar. Assista o video e conheça o HEPA: https://vimeo.com/434011902

Para garantir a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes, por meio do programa Air Canada CleanCare+, a Air Canada também está tomando as seguintes medidas:

  • Os clientes que viajam em voos da Air Canada estarão sujeitos a uma verificação de temperatura por infravermelho em todos os aeroportos. O procedimento não invasivo complementará o questionário de saúde exigido pelo governo, que atualmente é preenchido por todos os viajantes para determinar suas condições para voar. Os clientes considerados não aptos para viajar terão suas reservas remarcadas gratuitamente, mas o novo embarque só será possível com uma autorização médica que deverá ser apresentada antes da viagem.
  • A Air Canada começará a distribuir kits de cuidados para todos os clientes – desinfetantes para as mãos e outros itens de saúde. 
  • A Air Canada já foi premiada pelo Skytrax World Airline Awards 2019 por ter a Melhor Limpeza de Cabine de Linha Aérea na América do Norte. Com o início do COVID-19, a companhia aérea reforçou seus padrões de limpeza de cabine e começará a usar pulverizadores eletrostáticos de ponta para garantir uma limpeza mais profunda com o desinfetante de padrão hospitalar.
  • Exigir que os clientes usem máscaras durante a viagem, inclusive no check-in, durante o embarque e conforme as instruções a bordo das aeronaves.
  • Protocolos para o uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários, incluindo máscaras e coberturas, luvas e aventais usados pela tripulação de bordo. Além disso, a empresa implantou outras medidas de segurança para incentivar o distanciamento físico, como um procedimento de embarque revisado e um novo programa de serviço a bordo. 
  • Para reduzir interações pessoais e promover o distanciamento físico, a Air Canada adaptou seus procedimentos de check-in. Isso inclui o check-in online e na web, por meio do autoatendimento, e os quiosques de aeroportos para as plataformas de requisitos de entrada exigidos pelo governo – o questionário de saúde obrigatório e outras informações relevantes.
  • Ajustes temporários no serviço de bordo, como garrafas de água individuais em vez de ofertas de serviços de bar e a remoção de travesseiros e cobertores. O Air Canada enRoute e outra literatura não relacionada à segurança foram removidos de todos os bolsos do encosto do banco. A Air Canada fez parceria com uma empresa terceirizada que monitora doenças infecciosas em todo o mundo usando Inteligência Artificial e outras ferramentas preventivas – as informações são enviadas à empresa em tempo real para garantir que ela esteja equipada para tomar decisões apropriadas e oportunas.
  • Além disso,  nos voos com a taxa de ocupação alta, os passageiros têm a opção de, caso queiram, mudar a reserva para o próximo voo sem cobrança de taxas adicionais.

 Veja a programação dos voo entre Toronto e São Paulo:

 

AC90 TORONTO/SÃO PAULO 19:00 / 05:50 (+1) TER/QUI/SAB
AC91 SÃO PAULO/TORONTO 21:00 / 06:05 (+1) QUA/SEX/DOM

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment